Minhas guitarras

Música

Enquanto escrevo esse post tenho 25 guitarras (Na verdade 26 e meia, é que tenho mais uma em conserto e uma sendo ainda fabricada no Zivan Luthier, que ainda não ficou pronta). Uso frequentemente só umas três.

Parece muitas, mas existem guitarristas aqui em Manaus, pelo que soube, que possuem quase o dobro disso. Para que tantas?, o que leva um pretenso guitarrista a comprar tantas guitarras se só vai tocar uma de cada vez.
Se perguntarmos a um guitarrista standard ele diria que tem mais de uma guitarra para poder deixar cada uma com uma afinação pronta para uso, ou para ter alguma de backup caso a corda quebre durante a apresentação. Poderia dizer ainda que a diferença de timbres justificaria ter várias, de constituição diferentes.
Bem, só posso falar por mim. Essas são as razões pelas quais tenho tantaas:
Algumas eu compro pela estética – É, só porque é bonita mesmo, problema? Acho que todo guitarrista que se prese tem alguma imagem tocando uma Les Paul laranjada, uma cherry sunburst. A questão estática é a que mais está propensa a impulso, lembro aquele 2008 quando vi uma Yamaha preta na Importadora Carioca, não aquietei até compra-la.
Algumas pela funcionalidade – Uma semiacústica, uma corpo sólido, uma com Floyd Rose, uma com captador Single Coil, outra com Humbucking…
Algumas por praticidade – Ter umas que compro porque é pequena, de viagem, por ser levinha, por se ajustar bem ao corpo (tocabilidade.
Algumas por curiosidade – Ou o fetiche de “completar a coleção”, ou “quero uma dessa porque simplesmente ainda não tenho”. É o caso da Rickenbacker. Eu nem tenho vontade de tocar com ela, mas achei ela leve e… era uma Rickenbacker!
Aposta – Sempre existe a expectativa de que essa que está na loja é a que mais eu vou gostar de usar ao vivo.
Algumas por Status – Todo guitarrista que se preza quer ter uma Fender Stratocaster e uma Gibson Les Paul, ainda que nem queira ter, muito menos porque goste. Por aí…

Clicando em cada uma você seguirá para o post específico dela, aos poucos, irei adicionando os posts sobre cada uma.
Ainda tenho a meta de comprar ao menos mais três, uma Ibanez S, uma Tagima Jazz e uma Kramer.

Segue a lista:
Gianinni Stratosonic

Fender Stratocaster
Fender Stratocaster Southern Cross
Gibson Nighwalk
Gibson Les Paul
Hondo Semiacústica
Yamaha Semiacústica
Epiphone Branca
Steinberger Pq
Danelectro DC-3 Silverflake
Danelectro Vermelha
Yamaha Preta
Epiphone Red Sampa
Epiphone Les Paul
Eko Les Paul
Yamaha Pacifica
Guitarrinha de viagem
Texas Semiacústica vermelha
Epiphone Black Beauty
Ibanez JS
Gretisch
SRB Ruinzinha
Jackson Dinky azul
Epiphone Slash Les Paul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.