13 thoughts on “A cena final de “O último americano virgem” – Minha geração nunca se recuperou daquilo.

  1. Eu gosto tanto desse filme que, na falta do DVD pra comprar no mercado brasileiro, comprei a versão americana no site da amazon. Essa cena me fez ter ÓDIO de uma personagem (no caso, a mocinha “bandida”) pela primeira vez na vida.

    1. Eu adoro ver o otario se ferrar … Ajudou vagabunda… Gastou grana pra preparar a menina pra dar pro bonitão de novo !!!! Tem que se ferrar mesmo … Ahahaha

  2. Concordo com você. A cena final é chocante e me marcou a ponto de me revoltar. Só destaco que alem da musica do James Ingran, a que causava mais impacto nesse filme é “OH No” do Commodores, na época na linda voz de Leonel Richie. O filme passou de comedia a drama em uma cena, mas para mim que senti um pouco do que o personagem sentiu naquele filme fica a lição de que o importante não é como a história começa mas sim como ela termina e para ele a cena final foi o começo da história e o final é o fato de lá na frente de repente, quem sabe ter encontrado a verdadeira mulher da sua vida, como aconteceu comigo.

    1. “o importante não é como a história começa mas sim como ela termina” – Show isso! Dá até letra e um post! – Yesss!

    1. Esse filme me marcou mto nossa xhoreei na época puta sacanagem dela fiquei num ódio tudo que ele fez pra ela e ela voltar para o canalha que nem quis saber da gravidez😡

  3. Eu vi esse filme pela primeira vez no cinema em casa, no SBT. Eu dei tantas risadas com as aventuras desses jovens. Mas esse final… é um verdadeiro soco no estômago. E eu achando que finalmente o Gary ia se dar bem, pois todos nós estávamos torcendo por ele. Depois de tudo que ele fez pela Karen, vendendo tudo que tinha para ajudá-la no aborto. Ela faz essa covardia com ele. Fica novamente com o Rick, o cara que abandonou ela no momento que ela mais precisava. Confesso que depois de um tempo revi esse filme e a sensação é a mesma. Esse final é uma porrada mesmo. É um filme que me marcou muito na época.

  4. Esse final destruiu qualquer esperança que tínhamos na humanidade na época kkkkk. A atriz que fez a mocinha/bandida, disse que na época recebeu milhares de cartas de pessoas condenando a atitude da personagem. Esse filme realmente marcou uma época.

  5. Acabei de assistir pela primeira vez, como deve ficar registrado junto aos outros comentários passados e futuros, estou em dezembro de 2022. Fiz uma pesquisa procurando por uma resenha/crítica e acabei caindo aqui e como está tudo tão fresco eis minha singela opinião sobre o mesmo.

    Vou ficar parecendo um pessimista, mas eu adivinhei o que iria acontecer e até acho coerente com a realidade. Acho que se o final fosse com a Karen ficando com Gary ia soar forçado, como se não fosse um amor genuíno vindo da parte dela, mas sim um amor “comprado”, a longo prazo não daria certo e seria um final feliz falso. O ponto realmente pesado foi ela ter voltado para o Rick, poderia ao menos que não ficasse o Gary por não amá-lo de verdade, não “precisava” também ficar com o Rick. É até estranho ver Gary e Rick como amigos, pois eles são quase o oposto do outro e não demoraria para o Gary perceber que o Rick pensava sempre em se dar bem em primeiro, sendo um canalha. Achei bem negativo a cena que eles “roubam” o carro do colega da escola. E ainda acabou destruindo depois.

    Enfim, um ponto que eu previ acabou não acontecendo. Ao longo do filme é mostrado que tem uma garota* que me esqueci o nome e provavelmente poucos lembrem que é super apaixonado pelo Gary, mas só é tratada com indiferença, sendo sempre ofuscada pela Karen que todos lembram. Todas as cenas que isso ocorreu me causou um certo desconforto. Tem até a cena que ela é super ofensiva beijando o Gary no carro e quando parecia ia se dar bem, ele meio que arruma um jeito de se sabotar quando faz o carro despencar com os pés. Imaginei que ao menos ficaria subentendido que ele se voltasse para ela que realmente gostava dele no fim. O problema com a trágica amorosa da humanidade consiste em amar perdidamente quem não merece. E isso vale contra o Gary também.

    Rose*.

  6. Devia ter a continuação do filme, o Gary ter encontrado um novo amor e desse o pé na bunda da Karen e o Rick também desse o pé na bunda dela e deixasse ela grávida novamente e ela que fosse procurar um besta pra assumir o enzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *