Hoje, Dia do Professor, me sinto homenageado.
Já escrevi aqui no blog sobre váris aspectos da profissão, como nos links abaixo:
- Seu professor SEMPRE será IMPERFEITO – 7 motivos
- A profissão de PROFESSOR (o lado visível e o invisível)
- Dia dos Professores… MEU DIA! Hummm…
Mas, hoje, o tema é gratidão.
Por onde vou, encontro ex-alunos que continuam a gostar de mim e que só propagam boas qualidades minhas aos quatro cantos. Isso sem já estarem na minha pagela, sem estarem sob minha caneta, ou seja: é sincero.
A cada período de faculdade aumenta o número de novos alunos que me dizem já saber muito sobre mim e já estarem cercados referências do meu trabalho – acredito que, nesses nove anos e meio de profissão, devo já ter deixado algum legado positivo.
Consegui chegar até aqui – nessa profissão onde relacionamento é tudo – sem conflitos. Vejo sucessos de ex-alunos a cada lista de aprovados em concursos e Exame da Ordem, então, estou mantendo o bom combate.
Se você já assistiu a alguma aula minha, sabe que vou ao infinito para tornar o difícil fácil – não é qualidade: sou pago para isso mesmo. E como sou tratado, seja no mundo virtual ou real, me faz pensar que consigo.
E escrevo para você os livros que eu gostaria que meus professores escrevessem para mim. As vendas também me dizem que acertei quando decidi levar minhas aulas para as livrarias.
O que mais me resta, então, além de ser grato?
Então, que fique renovado meus votos de professor com zero faltas e dedicação de corpo-alma-mente-coração, como sempre atuei.
Obrigado pelas felicitções.
Embora eu concorde cm algumas imperfeições suas, você merece todas as felicitações possíveis! Parabéns Professor