
Estamos involuindo. Mentes talentosas não entendem que quando chegamos ao caixa queremos apenas pagar e ir embora (e isso se nem tiver fila!). Atualmente há um interrogatório que, variando a depender do estabelecimento, torra nosso saco junto no momento em que menos queremos estar respondendo algo.
São por volta de cinco (ou mais) dessas perguntas:
1 – Correu tudo bem na sua compra? Encontrou tudo o que procurava?
2 – Vai querer sacolas?
3 – CPF na nota?
4 – Participa do (pontua no) nosso “Chatão Clube de Descontos”? Quer participar?
5 – Já tem o Cartão “Chatear” aqui da loja?
6 – Débito ou crédito?
7 – Seu telefone, para nosso cadastro?
8 – Vai querer participar de nossa promoção “Paciência Eterna”?
9 – Quer fazer alguma doação?
Sabemos bem que a pessoa do caixa não tem culpa disso, é até mais uma vítima, tendo o constrangimento de fazer tantas perguntas, o erro nasce na cúpula da organização mesmo.
Espero mesmo que alguém que tenha cursado ao menos um período de Administração perceba a barbaridade desses interrogatórios no caixa e limite-se só ao mínimo. Torçamos.