Quase gravando música inédita de Raul Seixas

Certa vez, sapeando pelo YouTube, encontrei vídeo de Luciano Lopez.

Ele afirma que foi coautor da “Tente Outra Vez” com Raul Seixas e na segunda metade do vídeo apresentou uma outra música dele e de Raul, como afirmou. Escrevi para ele e obtive a sua confirmação de que tratava-se mesmo de algo dele e de Raul.

Sim, uma música inédita de Raul Seixas.

Aqui está ela: https://www.youtube.com/watch?v=5IfugJ6lIPE&t=207s

Pior que, escutando a linha melódica da música, realmente se percebe “algo” do estilo de Raul ali, ou seja, a princípio, para mim, a coautoria é autêntica mesmo.

Pensei de imediato: “A Noiantes tem que gravar isso!”. Escrevi para ele sobre qual seri a editora da música e etc (tudo isso está nos comentários do vídeo, só ir lá e ler).

Só então lembrei que teríamos três problemas:

1 – Comprovar que a música é de Raul – Só tenho a palavra dele e o meu feeling de que realmente parece Raul. isso indo a público gera pandemônio contra e a favor, e correríamos o risco de sermos chamados de “aproveitadores” ou “picaretas”, a depender de quem achasse que a música realmente é ou não de Raul;

2 – Se a música não fosse e Raul, estaríamos queimados e ninguém acreditaria na nossa boa fé;

3 – Se a música fosse de Raul, suas herdeiras reivindicariam os frutos, justo. O que não seria encarável é briga sobre isso, posto que o espólio de Raul não está consolidado em uma representação apenas, e haveria muitas frentes de negociações a serem desenvolvidas.

Então, decidi abortar a ideia.

Mas restou, mais de um ano depois, esse post, e o documento da música lá no YouTube que, espero, não seja apagada, pois é realmente bonita, parabéns a Raul (sim, acredito que ele também foi autor da peça) e Luciano Lopez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *