Início Docência O telegazeteiro

O telegazeteiro

6920
2

É o gazeteiro virtual nas aulas online.

O nome dele está lá na lista da live, do meet, do jitsi, até a foto está… mas ele(a) não está.

A presença fica garantida, afinal, é isso que importa, né?

Eu particularmente fico com vergonha de mandar ligar a câmera e se mostrar, ficou bem pouco à vontade em pedir para alguém que não queira talvez ser visto, ter que se mostrar. O máximo que chego é, na hora da chamada, pedir para ligar a câmera e não apontar para o próprio rosto, querendo (pode apontar para a parede, teto ou o que seja), só para provar que há alguém ali.

Mas, durante a aula, sem ser chamada (que já deve ter sido avisada á turma por alguém, óbvio), sei lá se está lá…

Não raro, termina a aula online fica lá contatos sem desligar, “devem ter esquecido…”

Pedindo aqui e ali para alguém ler algum artigo da lei, nem se fala, só o vácuo (não fica clima ruim, já que os próprios colegas já começam a rir, ainda bem).

É só uma virtualização do “Gazeteiro Presencial” (aquele que está na sala, sentado, mas mentalmente não está lá), posto que pode estar lá, sem estar… Imagino sempre que estou dividindo a aula com a NetFlix ou Spotify.

Será? Vou pensar que não, se enganar ajuda.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sinto falta é do calor humano,da sala de aula,das risadas dos colegas. A pandemia trouxe muitos desafios,estamos em metamorfose!
    A aula online é uma desafio, totalmente diferente do que ir pra aula e ficar ali exclusivamente pra estudar,mais acredite professor é demasiadamente prazeroso assistir suas aulas,muito dinâmica e de fácil entendimento.EU POSSO FALAR POR MIM ESTOU SEMPRE ON LINE nas suas aulas inclusive já queimei até meu almoço entretida na aula😂 show show show
    #Cieseiros
    Grande abraço professor

  2. Realmente, como a colega comentou, é um desafio. Tenho um professor q diz q estamos passando por uma espécie de “peneira biologia”, aqueles que conseguirem se adaptar vão permanecer. Minha turma tinha quarenta alunos no começo do ano, agora restam cerca de 18. Mas é assim, vamos perserverar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui