Início Reflexões & Cotidiano Bons motivos para ter agora sua conta na Amazon

Bons motivos para ter agora sua conta na Amazon

397
0

Isso não é um post patrocinado, é só a constatação da tendência mesmo. Não sabemos apenas quando você estará integrado aos livros digitais (eBook), mas isso vai acontecer de qualquer jeito, posto que muitas (e ótimas) obras atuais nem mais são impressas em papel.

A líder absoluta em vendas de eBook, quase sinônimo de livro eletrônico mesmo, é a Amazon. Aqui vão alguns motivos pelos quais, cedo ou tarde, você terá a sua conta lá:

Compra imediata – Se pode comprar por impulso ou planejadamente. Mas em qualquer dos casos não precisa deslocar-se à loja e ir mexendo nos volumes, e’tudo mexendo o mouse ou tocando na tela. Alguém já disse que comprar livros na Amazon é “perigosamente fácil”; concordo plenamente, ainda mais que existe a opção de “Compra com um clique”, onde já ficam nossos dados armazenados e para comprar qualquer eBook basta… dar um click, só isso.

Conhecer antes de comprar – Os eBooks podem ser lido quanto ao seu início na hora. Os primeiros 10% de qualquer obra pode ser lido gratuitamente. Dá para saber se é bom ou não, se gera interesse; é a forma virtual de folhear os livros na livraria.

Satisfação garantida – Sete dias para devolver a compra, tendo o livro tendo sido lido ou não, tenha a obra qualquer defeito ou não. Significa que se pode pedir reembolso pelo simples fato de não ter gostado do livro? Exato! (isso a livraria física não tem).

Multilocais – Uma única compra, de um único livro, e pode ser lido no computador, no celular, no tablet ou no dispositivo, dada de ficar levando os quilos de celulose com você.

Kindle Unlimited – Não quer comprar os livros? Ok, Paga um valor mensal e lê os livros que quiser, uma espécie de Netflix de livros. Tenho que avisar que por enquanto só 80% do acervo é disponível para leitura nessa modalidade, ainda, mas é a tendência para a totalidade das obras.

Preços menores – conta é simples: tire o papel, o frete e a gráfica: dá pra cortar bastante do custo do livro, né? Esse é o espírito do eBook, e a Amazon sabe disso. Bem verdade o é que aqui e ali encontramos umas obras sem-noção que custam o mesmo preço ou até mais do que as físicas.

Desvantagem (sim, tem): Só aceita pagamento em cartão de crédito (a Amazon aceita boleto mas, ao menos até agora, não para compra de eBooks), e isso tira muitas pessoas do mercado consumidor de eBook (já que, estranhamente, muitos não sabem que já existe vários cartões de crédito pré-pago, o que permite a qualquer, pessoa, até sem conta em banco ter cartão de crédito – e isso é pouco divulgado), sempre quis que consertassem essa falha, mas já até perdi as esperanças…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui