7 causas de seu colega querer distância de você

Sou aluno em dois cursos universitários: Economia e Letras.

Como professor, já estou treinado para lidar com os tipos A a Z de alunos, depois de ministrar aula em 5 faculdades em 9 anos e meio, acho meio impossível haver algum tipo de aluno com quem eu não tenha lidado. Até agora, foi tudo bem.

Mas, COMO ALUNO que fui nas três faculdades em que me formei e nas duas que estou cursando, sei BEM quando meu colega está sendo chato, inconveniente às vezes. Posso afirmar que seu colega lhe acha chato(a) quando:

1 – Você não acompanha a turma no entedimento do assunto. Chega a ser cruel, mas perguntar quatro vezes a mesma coisa e estar sempre um passo atrás é seu direito absoluto – está pagando como e o mesmo que todo mundo – mas que lhe chateia, chateia. Quando cursei Econometria, não entendi muitas coisas mas já nem perguntava mais quando percebi que só eu não estava entendendo.

2 – Você é inteligente, mas suas perguntas  desviam do assunto que está sendo explicado. Já é difícil se prestar atenção, imagine com um colega querendo resolver algum caso específico ou querendo filosofar ou “antropologar” a cada pergunta…

3 – Você faz pergunta no fim da aula. Para o professor não faz diferença pois ele só’vai bater o ponto mesmo no ou depois do horário. Mas, para seus colegas que querem logo ir embora, você será um estorvo!

4 – Você é o intelectual que “sabe tudo sobre qualquer coisa”. É questão de tempo para perceberem que você apenas está chutando de forma convincente sobre tudo o que “opina” com certeza absoluta.

5 – Voce é o pidão. Caderno, livro, cola, apostila, nome no trabalho, pra escreverem seu nome na lista de presença, até para fazerem a prova pra você… – Viciou em pedir, vai é viciar seus colegas a se afastarem.

6 – Você é brigão. Nem você gosta de você mesmo. Só conversa com duas pessoas da sala, um é seu amigo por caridade, e o outro suporta por não querer ficar antipático a você.

7 – Você é o traíra. Entrega ou contradiz qualquer um da turma (ou a turma toda) para ter alguma vantagem pessoal com qualquer pessoa que lhe possa ser útil.

chtt

 

P.S.: Logo escrevei características dos melhores colegas que você pode ter.

1 thought on “7 causas de seu colega querer distância de você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *