Início Reflexões & Cotidiano O “É isso!”, meu canal do YouTube, foi hackeado!

O “É isso!”, meu canal do YouTube, foi hackeado!

330
8

Ontem meu canal do YouTube, o “É isso!”, que já estava rumando para os 55 mil inscritos, foi hackeado.

Ao que tudo indica, lá se foi uns anos de trabalho.

O modus-operando foi engenhoso. Todos nós youtubers fomos avisados, pelo próprio Google, que por essa época iniciará a vigência de novas diretrizes (muda quase de ano em ano). Me chegou mensagem “do Google” com notificação para enquadrar o canal nas ditas novas diretrizes, me foi pedido os dados do canal e… e… eu forneci! Não me xingue! Estava tudo realmente verossímil quanto aos modos de comunicação do Google, uma clonagem perfeita não só no conteúdo das telas mas também quanto à própria dinâmica de comunicação (com requerimento de confirmação via SMS e tudo!). Mas, ali foram os dados do canal…

Ao que já apurei, quadrilhas russas e inglesas se especializaram nesse nicho de crime. Fui só mais um, vários e vários canais, maiores que o meu inclusive, foram e estão sendo vítimas do hack.

Já contatei o Google, me pediram umas informações e estou ansiosamente esperando algum retorno.

Até lá, fico na expectativa e ansiosidade. Existe a possibilidade real de que nada possa ser feito e eu precise respostar vídeo a vídeo…

Conseguirei recuperar o canal?

Se sim, será que conseguirei recuperar os vídeos, os inscritos?

Por agora, apenas impacto e dúvidas, ainda.

Deseje-me sorte.

8 COMENTÁRIOS

  1. Poxa, que notícia triste. Conheci seu canal há pouco tempo e estava assistindo seus vídeos todos os dias. Agora quando fui procurar seu canal levei um susto. Estou torcendo para que tudo se resolva.

  2. Professor Marcos, desejo sorte na solução desta situação, tb o acompanho nesses vídeos que tanto nos acrescenta… teu trabalho tem me auxiliado bastante! (Estava assistindo teus vídeos sobre OBRIGAÇÕES!) e do nada percebi o “ problema” bom, forte abraço e aqui na torcida pelo teu êxito junto a Google ..

  3. Olá, Professor Marco.
    Puxa, na semana passada mesmo comecei a escrever um e-mail a você após consegui-lo acho que na aba “sobre” em seu canal no youtube. A minha intenção era simplesmente dizer o quão feliz estava com as suas aulas. Sou advogado, mas estava adorando tirar algumas dúvidas, esclarecer pontos e revisitar assuntos com uma abordagem e técnicas que eu nunca tive acesso. Acabei ficando meio sem graça e não enviei o e-mail. Hoje, pós carnaval, quando fui dar continuidade Às aulas (já estava no vídeo 102 – chateado porque os vídeos só iam até o final da parte de obrigações (rs) – fui surpreendido com a informação de que nada mais estava lá. Uma pena completa.
    Espero de verdade que você consiga retomar o seu canal e que, se possível, dê continuidade ao seu incrível trabalho. Você está de parabéns.

    • Percebi também. Continuo sem qualquer controle ou acesso ao canal, mas os vídeos terem ressurgido me faz parecer que realmente o Google está empenhado em recuperá-lo, espero que a próxima novidade seja eu voltar a ter o controle dele. Na expectativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui