Início Direito Meu eBook “45 dicas da LINDB”

Meu eBook “45 dicas da LINDB”

436
0

Era 2001, eu estava há meia hora da entrada para uma prova de vestibular, sim, estava em busca de vaga na UFAM para minha segunda graduação, Contabilidade, e resolvi encarar o vestibular, havia assistido a umas aulas no Objetivo, curso pré-vestibular.

Nesse momento puxei do bolso uns folders com dicas que fram entregues lá, tratava-se de tópicos sobre biologia, hisória do Brasil, matemática e tals. Quando eu lia, ia lembrando das aulas que assisti sobre aqueles assuntos; na prova percebi o quanto aquela leitura de última hora, “na boca do certame”, me foram úteis, pois algo do que caiu estava lá (e cada questãozinha certa faz toda a diferença, sabemos). Indo para o fim da história, passei, e três anos após me graduava em Contabilidade.

Desde que me iniciei no magistério, soube que material com dicas, lembranças rápidas e gatilhos de memorização podem salvar a vida do aluno em situações estressantes de exigência de conteúdo, então, ia desenvolvendo minhas “EvangeDicas” para, vez ou outra, consolidar e entregar a alguma turma, para lembrarem da matéria.

Normalmente distribuía esse material em algumas turmas dos cursos preparatórios em que atuo, até que aproveitei a distância forçada das sala de aula (pandemia) e atualizei e aprimorei as dicas.

Agora estão disponíveis em plataformas web.

Trata-se de dicas rápidas para que os tópicos importantes da LINDB (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro) sejam aprendidos, lembrados e fixados.

Foi pensado como mecanismo pré-prova, para que cada diva seja um gatilho para que tudo o que o leitor tenha aprendido surja imediatamente à sua memória funcional.

Pode ser adquirido AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui