Início Política O “novo normal” forçado vai matar?

O “novo normal” forçado vai matar?

425
0

Sabemos que uma das leis da economia é que o empresário privilegia sempre seu capital sobre qualquer coisa, houve pressão de todo lado para que o comércio e demais atividades voltassem a funcionar, uma hora tal pressão faria efeito. Fez, ainda que aos poucos e em etapas.

Aos poucos tudo volta ao normal, chamado “novo normal”, depois de meses com tudo parado para evitar aglomerações e não favorecer contaminação pelo coronavirus.

O problema é que as estatísticas não aliviam. Contaminações, internações, mortes, esta tudo como estava, mas agora, o cuidado se vai aliviando. Quando muito, máscara. Ah, e não temos vacina, ainda.

Há teoria da conspiração, que afirma que “se mais pesoas pegarem covid logo, surge ‘imunidade de rebanho'”. Verdade ou não, o peruigo é iminente, sem os cuidados de antes. E agora?

Até eu, que já tive Covid e teoricamente estria imunizado estou receoso, imagine quem ainda não teve ou tem sob cuidados pessoas em grupo de risco.

O futuro stpa incerto, e quando me refiro a futuro é “amanhã” mesmo. A impressão é que começamso a ficar anestesiados para as consequências, as contaminações e mortes não nos assusta mais como antes, as TVs notaram que estavam ficando chatas e evitadas com o terror que estavam tocando. Resultado?

Bem, o resultado eu também quero descobrir.

É assim que estamos nesse início de agosto de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui