Início Reflexões & Cotidiano Promoções “de fachada” nos shoppings

Promoções “de fachada” nos shoppings

148
0

Você conhece a cena: “Super-hiper-megapromoção”, com aquela placa na frente do shopping.
Você entra, procura a “promoção” e… nada! Palmas para você, mais um pato atraído pelas promoções de fachada. Vez ou outra, algum produto que nunca alguém quis comprar, para que não se diga que foi dolo mesmo, está com preço menor.

As letrinhas pequenas são ardilosas: “Somente nas lojas participantes” e “Confira os produtos com desconto” são a saída jurídica para o não enquadramento em propaganda enganosa (afinal, se no shopping tiver duas lojas e se existirem dois produtos em promoção que seja, já é plural).

Fica ruim ara o shopipng, que desgasta a credibilidade para a próxima “promoção”.
Fica ruim para os lojistas que acabam sendo vítimas também, ainda mais tendo que, constrangido, que “nada na loja entrou na promoção”. Internamente (entre lojistas e shopping) o clima não fica bom, posto que o Setor de Marketing alega que “mostrou serviço” e o lojista “não colocou produtos na promoção porque não quis”.
Os clientes, então, imagina…

Vim aqui em uma cafeteria e repito a pergunte: “tem algo aqui na promoção”? No que escuto “Não, mas tem umas três lojas de roupa e uma sorveteria que tem uns itens com o desconto”. Ah, tá…

Bem, já que fui (mais um) enganado, então o estacionamento deve estar com o desconto da promoção certo? Sonha…

Se não for má-fé, é muito primarismo de formação de quem cria essas enganações, só pode,

porque é muito queima-filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui