é importante passar pelos três filtros:
1 – É realmente necessário ligar? – Só em ter o trabalho de pegar o telefone, procurar e digitar o número. Esperar o receptor atender, enfim, é muito trabalho para algo que talvez não valha tudo isso.
2 – Não vou incomodar o receptor desnecessariamente? – Lembre que quando o celular tocar (esse já é o primeiro incômodo: barulho), o receptor poderá estar dirigindo, molhado, longe do aparelho, a corrida ou a busca do mesmo pode gerar um acidente. E aí? Valeu a pena?
3 – Precisa ser falando? Não é mais ágil escrever mensagem SMS? – Sou contra qualquer bate-papo em celular, ele é um veículo de troca de informação – mormente com tantos outros meios tecnológicos, é besteira ligar para alguém só para dizer bom dia. É como penso. (por SMS além da mensagem ser enviada, ficará perpetuada lá para ser lida mais vezes!)
Sim, eu tenho celular, e penso em tudo isso antes da ligação telefônica, de forma que as pessoas para quem ligo já sabem que, se eu liguei, é pra algo realmente importante; acho que todos nós deveríamos ser assim.
Eeeeeee verdade, alem d tudo as telefonias oferecem pacotes pra tu mandar msgs p tua agenda todam e q odio qdo nao atendo e a pessoa nao se manca e torna a enxer o saco milhares de vezes mais
Eu DIS COR DO!
adoro receber uma ligacao so p me desejar bom dia.
Fora que uma ligação percebemos o estado da pessoa se esta bem, alegre, ou triste. Ou se por exemplo estava chorando. E etc. Etc
Prefiro eu a ligação!