Roqueiro não pode ser contra funk!

Vejo vez em quando roqueiro falando mal do Funk (me refiro ao funk como atualmente é conhecido mesmo, o pancadão, não àquele funk clássico honrosamente disseminado inicialmente por James Brown).
Se for ignorância eu perdoo, se não for, é burrice mesmo.
Por um motivo simples: o rock nasceu discriminado como Funk moderno o é hoje, e aí, vamos nos transformar naquilo que não gostávamos?
O roqueiro que é contra o Funk é o mesmo cara da BBC que proibiu a “With a little help from my friends” dos Beatles em 1967, é o Ed Sullivan que proibiu o The Doors de cantar “get much highter” da “Ligh my fire“, que cortou a captação das pernas de Elvis na TV em 1956 por parecerem imorais demais. Enfim, aqueles lá são os anti-Funks atuais que, em nome da moral e bons costumes, são contra o gênero.
Não gosto de muitas músicas Funk, o que não significa não gostar ou ter algo contra o gênero, assim como tem uns rocks bem ruinzinhos.

Roqueiro moralista quanto outros gêneros de música , antes de tudo, um hipócrita.
Então rockers, já somos poucos e jurássicos, não duvido nem que o gênero morra com a gente (já tenho alunos de faculdade que não conhecem a “Satisfaction” dos Rolling Stones!) então, não podemos ser ignorantes com nossa própria história.
Então vai… mexe!… mexe!… desce! desce!… quebra!…

1 thought on “Roqueiro não pode ser contra funk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *