Rock ficou exótico aqui

Quando toca músicas atuais, dessas que normalmente nunca ouvi, me deixa assustado quando vejo que a nova geração a canta inteira.

Em qual momento eu me desconectei da realidade e perdi o contato com o cenário musical atual? Acabei me tornando um dos da dupla “Wood e Stock”  do Angeli, aqueles dois velhos que ainda estão no mundo do Festival de 1969 (é a imagem que ilustra esse post).

Não bastasse dia desse eu ficar chocado com o fato de não haver UM aluno em sala que conhecesse a música”Eu não matei Joana D´Arc” (do Camisa de Vênus), ainda e assusto em ver que não conheço quase nada do que está estourado nas paradas.

E, para completar, em outra sala, um aluno mais velho me disse: “Que goste de rock nessa, sala professor, só eu e o senhor, o resto nem escuta mais isso”.

E vejo que o que chamam de “sertanejo”, sequer o é. É puro rock mesmo, mas como parece que foi surgindo um preconceito em volta do gênero (até a palavra “gênero” agora está com o sentido distorcido), ser roqueiro não é mais a imagem do “pra frentex” rebelde e descolado, mas sim ua figura daquele álbum já cheio e esquecido na estante.

Bem, definitivamente fiquei no passado, então, me tornei o que mais temia: um dinossauro.

1 thought on “Rock ficou exótico aqui

  1. Sou da nova geração mas me esforço pra ser um “dinossauro”. Além da popularidade com os colegas não se perde nada deixando de ouvir as musicas atuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *