Início Direito Papo reto, sem intermediários!

Papo reto, sem intermediários!

338
0

Por que posto dicas de direito no meu blog? Bem, é que aqui tenho facilidades e prerrogativas que não tenho em minhas aulas presenciais e nos meus livros, a saber:


– Nas minhas aulas presenciais
, meus alunos pagam (caro!) para estarem me assistindo. Isso significa que tenho que ter linguagem acadêmica: limpa, escorreita e de nível alto. Palavrões e excesso de gírias nem pensar! E, em faculdades, não sou contratado pelos alunos: Sou um contratado da instituição, ou seja, além de eu ter tais limitações de linguagem decorrentes do próprio ambiente, tenho um cronograma e um plano de aulas rígido a ser seguido, sob fiscalização da coordenação, da direção e, de tempos em tempos, do próprio Ministério da Educação.

– Nos meus livros a limitação é outra: Meus leitores pagam para receber a informação mais limpa, exata e direta possível, e não tenho eu o direito de escrever gírias, muito menos palavrões (também), nos meus livros, pois como não conheço o nível de sensibilidade de cada um, pode ocorrer que alguém se sinta ofendido por ler palavras chulas e ainda ter pagado por isso; além do que, nos livros, a matéria precisa ser explicada à exaustão e completude, e confesse, nem sempre se tem vontade/tempo/saco de se estudar profundamente algo quando, informação superficial, mas suficiente, basta;né?

Mas… aqui no blog a comunicação é direta, VOCÊ e EU, sem intermediários e, uma vez que o acesso é gratuito e você está aqui porque quer, se não gostar da forma como escrevo, basta ir embora; assim nem você se sente ofendido nem perdeu seu rico dinheiro. Ou seja, estamos nos comunicando agora porque nós queremos!

É por isso que não raro você entenderá algo aqui que pode não ter entendido em minha ou qualquer outra aula, ou livro;

e assim espero que permaneçamos! 

(p.s.: Preparando um post aqui sobre ‘jogo e aposta’; em breve publico)



Artigo anterior(Dir. Consumidor) As seis propagandas proibidas
Próximo artigoAve, “Faces”! Os que vão lembrar te saúdam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui