Era junho de 2010.
Eu estava isolado, me recuperando de COVID e precisava manter minha mente ocupada.
Havia oito dias havia perdido meu pai, também para COVID; mais um motivo para eu me ocupar com algo.
Só que eu estava sem disposição para coisa alguma, e nem conseguia raciocinar direito; além do equipamento para gravação e edição não estar disponível.
Coloquei o visual menos ruim que eu consegui, e fiz a cara menos de morto possível; mas ainda assim d
Gravei e editei usando o Movavi, um editor bem limitado, aliás, ainda bem, pois eu não estava conseguindo pensar direito quanto aos cortes, por isso coloquei as mudanças de cena tudo no modo automático.
O áudio foi outra bomba: foi áudio direto, gravado com fone de celular plugado no computador, bem diferente do gravador independente com lapela que costumo usar. O jeito foi dobrar as trilhas de audio para dar mínimo de corpo à voz.
Coloquei um letreiro no início explicando que aquilo era o possível nas circunstâncias. Acho que funcionou pois, ao menos até agora, houve nenhuma reclamação nos comentários.
O módulo foi bem curto (ainda bem!), seri quatro vídeos, mas como um dos temas eu já havia tratado em módulo anterior, fiz o que não costumo: apenas remeter àquele.
Enquanto postava até imaginei se um dia, já recuperado, não deveria refazer, no modo usual, mas depois lembrei que acabou sendo um documento de um tempo difícil, onde eu estava recém-orfão e isolado por COVID.
Não era para ser isso, mas foi.