Na dúvida, o SEU professor (e não eu) tem razão, sempre!

Ah, então algo que você ouviu de mim na TV ou no YouTube entrou em choque com o que o seu professor presencial te ensinou, certo?

E agora?…

Nem titubeie: Acredite no SEU PROFESSOR, e não em mim! – Por três motivos simples:

1 – O fato de eu falar bem (sim, eu comunico BEM, sei disso) não faz de mim merecedor de maior fé do que o seu professor que, talvez, tenha muito mais experiência e conhecimento da matéria do que eu.

2 – É com o seu professor, e não comigo, que ovocê tem contato na faculdade,e pós graduação, curso preparatório ou algo parecido, com ele você pode debater, está ali ao lado ou à frente – comigo, à distância, não – portanto, é mais mais provável que el consiga te convencer racionalmente do que eu.

3 – Quem vai avaliar você é ELE e não eu, ou seja, melhor seguir o que ele diz, seja o quanto for diferente do que eu disser (aliás, até e for diferente do que qualquer pessoa disser!).

 

Assim, seja inteligente ao ponto de sequer questionar seu professor com “Mas o Marco disse diferente!” – Já fizeram isso comigo (me dizendo que o Prof X ensinou de outra forma) e eu respondi na hora “então, por nós dois, acredite no que o outro lhe disse, ou em quem quiser, ok?”.

 

E, na dúvida, fiquei com a lei, com os precedentes e jurisprudência dominante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *