Minhas QUATRO graduações

Em um mundo onde todos se questionam se vale ainda , para o mercado, ter curso superior, eu tenho quatro; sem saber se isso me torna um vetusto antiquado ou um ser orgulhoso. 

Em 1992 comecei a cursar Contabilidade no Ciesa, em julho daquele ano iniciei também Direito na UFAM (então “UA”). 

No ano seguinte, mudei o curso do Ciesa para Economia, cursando um semestre inteiro desse ramo lá, quando deixei o Ciesa. Finalizei Direito em 1997.

Em 2001 resolvi continuar Contabilidade, fiz vestibular e na UFAM (agora como nome de “UFAM” mesmo) terminei Contabilidade em 2004. Mesmo ano em que já tinha terminado pós em direito, MBA em Contabilidade e Auditoria e um Mestrado. 

Em 2006 decidi cursar Administração, o fiz, pela AIEC, era EAD com encontros mensais para as provas, me formei em Administração em 2008, colando grau por procuração enquanto cursava um doutorado (nunca concluído) de Direito na Argentina. 

Em 2011 me matriculei na Unisul, para continuar e, dessa vez concluir, Economia, (aquele que iniciei em 1993. no Ciesa). 

Cursando poucas matérias em cada semestre, fui levando, parei em 2014, retornei em 2019 para, dessa vez, concluir; consegui, finalizando o curso em 2021 e colando grau em Economia naquele Março de 2022.

Essa foi a jornada das minhas quatro graduações.

A escrevo aqui para que nem eu a esqueça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *