Início Reflexões & Cotidiano Bom tê-lo de novo, Mac!

Bom tê-lo de novo, Mac!

175
0

Ontem reinaugurou o McDonald’s aqui de manaus, o primeiro, aquele que surgia aqui em 2001, que fica na Av. Djalma Batista. Há um ano e meio abriu uma cratera na frete dele, na avenida, e para consertar o estrago a prefeitura precisou interditá-lo (quase cavando embaixo do prédio, mesmo!).  E assim ficou o Mac mais de um ano cercado de tapumes, será que ainda reabriria?

Há seis meses iniciaram as obras, ufa! Ao menos ele ainda voltaria.

“Do nada”, sem alarde, ele reinaugurou ontem. Soube por causa de uma postagem do Instagram no “Trânsito manaus”, é óbvio que eu, ávido em novidades, precisava vir aqui hoje, né?

Hoje vim almoçar aqui, assim que saí do Ciesa.

Está bem mudado, aquele aspecto de “Lanchonete Fast Food” mudou para algo mais acolhedor e familiar, sumiu a predominância do vermelho e amarelo, tudo está mais para branco e dor de madeira. Maior, com mais mesas, lembra pouco a primeira versão do Mac que existia aqui, aliás, só o local é o mesmo, a própria fachada mudou.

O sistema de atendimento agora está mais lento, como a nova configuração-padrão do Mac (buááá). Antes, pedíamos e o atendente nos pedia para ir para o lado e, um ou dois minutos depois, surgia a entrega na bandeja. Agora pedimos, vem um número-senha no papel, esperamos pelo menos uns três (a média é cinco) minutos até que a senha é chamada no balcão de entrega do lado (um retrocesso, mas… acontece).

Acho inportante o Mac ter reaberto, é um marco da cidade, um ponto com memória afetiva, a surgir McDonald’s aqui em Manaus em 2001 parece que definitivamente deixávamos de ser “uma cidade no meio do mato”. A lanchonete famosa em que só íamos quando viajávamos agora estava aqui, depois abriram mais três, em shoppings (uma delas fechou, no Studio 5). Creio que essa reinauguração pode ser um marco simbólico de que a crise econômica talvez (talvez!) tenha entrado em ciclo de retomada.

Ainda vou ter que vir aqui mais umas duas vezes até substituir as visões que ainda tenho do prédio antigo, mas sem qualquer saudosismo, esse está melhor mesmo. Só falta agora o Mac ter cardápio 100% vegetariano ou vegano, para o público avesso a Junky Food.

Acho que das grandes redes, aqui em Manaus só falta o StarBucks, quem sabe um dia.

Por hora, assim como fiquei feliz com a chegada do Burguer King (fiz post aqui no blog sobre), minha felicidade do dia já aconteceu sabendo que não preciso mais ser extorquido em 8 reais (estacionamento de shopping) para comer no Mac.

Bem vindo de volta!

Ao menos aqui em Manaus isso é inovação. Legal essas tomadas de carregar celular na parede.

Esse post marca minha retomada a escrever aqui no Blog depois de uma pausa de 4 meses rsrsrs, mais um motivo para eu ser grato ao Mac.

Mantendo a dieta saudável sempre, claro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui