Nos anos 90, o mote publicitário da cerveja Brahma era “A número um!” – Perguntávamos na época como pode ela ser a Nr.1 se a Antártica vendia mais do que ela.
Logo surgia a explicação: É que a Brahma foi a primeira cerveja do Brasil. Certo ou errado, o fato é que a Antártica nunca contestou o “Nr. 1” da Brahma, o que chancelava de verdadeiro a explicação de seria a primeira cerveja, não necessariamente a primeira em vendas.
OCORRE que, já na década de 2010, uma outra cerveja, a Bohemia, usou como slogan “A primeira cerveja do Brasil”.
O que é verdade? E, pior várias questões surgem:
1 – Se a Bohemia é a primeira cerveja do Brasil, como permitiu que a Brahma se intitulasse a “Nr.1”?
2 – Se a Antártica vendia mais que a Brahma (tanto que, em determinado comercial, chegamos a ouvir “A número um em vendas do Brasil!”), como deixou a Brahma se autoproclamar a “Nr.1”?
3 – Se fosse “Número um” em qualidade, deveria ter tido algum teste cego para gerar comprovação objetiva, o que teria sido questionado pelas concorrentes, nada disso ocorreu.
3 – Em qualquer dos casos, afinal, a Brahma era “Numero um” em que, afinal?
Alguém que saiba a resposta, pode postá-la? Obrigado.