Início Anos 90 Bem vindo de novo, Kraemer!

Bem vindo de novo, Kraemer!

111
0

Esse é daqueles posts sobre memória afetiva com livros, nos moldes como escrevi certa vez AQUI sobre o “Super,anual do Escoteiro Mirim”

Em 1993, quando cursei Economia no Ciesa, usava um livro muito legal, gostava muito, o “Introdução à Teoria Econômica”, de Armando Kraemer, publicado ainda nos anos 70.

Vivia com ele pra cima e pra baixo, em qualquer lugar que eu parasse no Ciesa em 1993 abria em alguma página e ia lê-lo. Quando cursei contabilidade na UFAM e tive a matéria Economia, lá estava eu de novo passando a vista no dito livro, e funcionava, o professor pensava que eu realmente era versado na matéria.
Certa vez o li fora de casa, o esqueci na beira da piscina e no outro dia o sereno havia encharcado o exemplar, pro sol, salvei, menos a capa. Não me fiz de rogado: copiei a capa velha, taquei papel-contato e lá estava com uma “capa nova”, só que agora e perto e branco, de xérox mesmo.
Lá se passaram 17 anos e nunca mais peguei nesse livro, ficou esquecido sei lá onde. Se lá mesmo, porque agora que retomei Economia para concluir… ele tinha sumido! Eu não descarto a possibilidade de eu mesmo, a leseira, tê-lo descartado para reciclagem sem perceber.
Lembrei que muito do que sei de Economia aprendi lendo esse livro.

Aí veio o estalo óbvio: bastava procurar tel título em algum sebo virtual! Encontrei-o, no Traça, por menos de cinco reais, nem pensei duas vezes, comprei na hora.

22 dias para chegar (ah, Correios… vamos privatizar logo, vamos?).

Foi emocionante abrir aquele pacote e ver o meu livro querido de novo, voltei 27 anos no tempo.

Esse exemplar está com as páginas amareladas, bem coo estaria o meu “original”, mas tem a vantagem de estar com a capa íntegra.

Nem bem termino de escrever isso aqui, já vou relê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui