Esse é o sexcentésimo post do EvangeBlog! \o/
Um dos meus hobbies é, vez ou outra, ler os bilhetes que ficam jogados no chão da sala após a aula, deixam jogado no chão.. eu cato e leio.
Já fui um dos primeiros em saber de gravidez, acho que antes da família ou do pai, só de ler aqueles papeizinhos. Já vi gabaritos inteiros de provas minhas e de outros professores em bilhetes, críticas e elogios a mim e outros e diversas outras mensagens.
Parabéns a quem se comunica por bilhetes na sala, ISSO é o correto.
Errado é ficar conversando e enchendo o saco, já escrevi em outro posto nosso pensamento sobre isso. Tão ruim quanto isso é perguntar do colega ao lado o que não entendeu da escrita do professor do quadro, ferra a aula, a atenção da vítima perguntada e ainda pode receber informação errada – ora pergunte para quem escreveu!
Mais quatro condutas que você deve evitar:
- JAMAIS entre na sala pedindo licença ou fazendo barulho, dá logo vontade de perguntar quanto é o cachê.Escrevi mais sobre isso aqui.
- JAMAIS pedir para “segurar o elevador” – já que chegou ao elevador com três segundos de atraso, é só esperar ele retornar, ou vai fazer os 9 que estão lá dentro esperar pela sua lerdeza?
- JAMAIS, na reprografia, faça ajustes no trabalho, na fila de impressão – esqueceu que a fila é de impressão e não de digitação ou formatação?
- JAMAIS traia sua turma. Na dúvida, fique com a tua turma, sempre. Teu professor vai ser ex-professor, mas sua turma será sua turma sempre, conviverá com você mesmo depois de formado, em vários lugares; então mantenha-se com eles, ainda que contra a faculdade, o professor, tudo – ou você pode sempre ser apontado na rua como um mau colega, ainda que daqui a uns 20 anos.
É isso.