Início Reflexões & Cotidiano 5 coisas a considerar antes de convocar uma reunião

5 coisas a considerar antes de convocar uma reunião

127
0

Resolveu convocar reunião? Sua credibilidade está a prova!

EU lhe digo isso, mas, acredite, TODOS pensam, apenas não lhe dizem; então, senhor(a) CEO, faça um favor a si mesmo(a): imprima, plastifique e tenha esse post em seu bolso.

Se não filtrou sua reunião nos tópicos abaixo, é uma reunião idiota, no real sentido médico da palavra. Convocada por imbecis para vítimas abnegadas:

1 – É só para avisos? Se for, já inventaram mail, whatsapp, facebook, SMS…

2 – Vai tomar opinião de alguém? Se não for, para que reunião? Basta transformar em viso e estar a primeira regra;

3 – Vai dar advertência genérica – Se algum subordinado pisa no tomate, fale para ele e o repreenda, não caia na leseira de falar isso em reunião, ou o resto de respeito que você possa ainda ter (já que a inutilidade da reunião já o está abalando) deixará de existir;

4 – Vai repetir o que é sempre dito em reuniões anteriores – Seus subordinados não tem problemas com memória periódica e de médio prazo, como você, então, para que reunir para dizer a mesma baboseira pela sexta vez?

5 – Checou se o tempo e trabalho de locomoção valerá a pena – Embora seja óbvio, há quem não entenda (e quando entende, perde tal entendimento ao sair da plebe, por vezes) que reunião envolve deslocamento, trânsito, custo de oportunidade, e tempo disponível de uma hora antes e depois em média, que poderiam bem serem melhor usados, até em benefício do próprio trabalho. Mas a irracional cultura organizacional-imbelicial lhe tenta a marcar a bendita reunião.

Vivência coorporativa: Mais um dia sobre a terra e sob a nuvens.

gtcht

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui