Início Reflexões & Cotidiano 10 anos de EvangeBlog!

10 anos de EvangeBlog!

119
2

Houve um momento, antes do Youtube explodir em popularidade, em que a forma de se estar presente na web era através de um blog, onde postávamos textos destinados a quem quisesse nos ler. Disso evoluiria para os fotoblogs e videologs. Mas, com o passar do tempo, blog se tornou genérico e qualquer que poste qualquer algo, de qualquer modo, passou a ser chamado, até pejorativamente de “blogueirinho(a)”.

Foi nessa época romântica/artística, ainda que iniciei esse blog. Conseguia mostrar pensamentos sem encher o saco enxurrando caixas de correio (na época) ou grupos de WhatsApp (modernamente). Assim, quem quisesse me ver, sabia onde me encontrar. Nesse blog postei o melhor e pior do que pensei nesses últimos 10 anos.

Não primeiros anos teve frequência de publicação quase diária, me levando bons momentos de cada dia somente para descobrir sobre “o que escreveria amanhã”, Alguns posts sendo planejados, outros saindo como repente. Ainda lembro, nos anos iniciais, ficar pesquisando na semana para, que no domingo, entregar algum post envolvendo história da cidade.
Desde que iniciei meu canal do YouTube, direcionai meu tempo a ele, não mais tendo o EvangeBlog a prioridade que outrora teve.

Daquele 2011 até agora, me aconteceram tantas coisas que acho que sequer sou mais aquele que iniciou a escrever aqui, tive mais aprendizado (a duras penas, na prática) que tive nos outros 37 anos de vida anterior.

As postagens daqui rarearam, mas não sumi, apenas fico direcionado ao “É isso!”, meu canal do YouTube mas sim, aqui continua firme e forte, é onde escrevo; nem que eu mesmo seja o único leitor, pois escrevo por necessidade de escrever, não necessariamente para ser lido (complicado isso, mas é real).

Parabéns para mim, e para o EvangeBlog.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, professor.
    Como vai?

    De fato os nossos costumes, interesses, hábitos … – enfim, vida -, mudaram muito nos últimos anos. E os blogs e afins rarearam por essa internet de meu Deus: podcasts e YouTube chegaram e as pessoas passaram a preferir consumir conteúdo lavando louça, arrumando a casa, jogando games e … e… e…

    Mas fico feliz que no YouTube haja pessoas capazes de se conectar tão bem com tanta gente, com uma linguagem que se adeque ao jovem; ao mais velho; ao mais formal … … Você é claramente uma delas: uma referência.

    Parabéns pelo blog e pelo seu canal.
    Muito ansioso pela continuidade do livro de família e, depois, o de sucessões.

    Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui