Minha consciência cidadã até entende que o estudante de instituição pública reclame publicamente, afinal, é o dinheiro desse mesmo público que paga a manutenção e o pessoal de tais entes.

Mas um estudante de instituição particular – propriamente faculdade e adiante, já que colégio, no mais das vezes, não é ele que escolhe – reclama em redes sociais ou meios de comunicação sobre sua instituição, não posso deixar de sentir um uma pena e raiva por tal ser: ele tem ou teve a opção de instituição, escolheu e gora reclama – é como se admitisse publicamente a própria leseira do discernimento, sua própria escolha errada.

Resumindo: Quando alguém reclama publicamente de sua faculdade, está mostrando a grande imbecilidade de sua mente pequena.

É mais ou menos como aquele usuário da TIM que vive reclamando da operadora, mas não troca pela Claro ou pela Vivo.

A academia em que eu malho (ou vou malhar, melo menos) possui problemas, é particular, e eu reclamo os responsáveis por ela, já que deixo lá quase trezentos reais todo mês. A faculdade onde curso economia, Unisul, tem lá suas inconformidades, mas não às diria a ninguém que não tivesse algum meio de resolvê-las.

E, como costumo dizer em sala de aula, faculdade é apenas um momento em sua vida, que quanto mais rápido passe, melhor para você. Não conheço alguém que, desde criança, desejasse ser “universitário”, faculdade é só o trampolim para sua realização; não prego conformismo, pense se vale gastar tempo, palavras e neurônios chiando por pequenas coisas em algo passageiro (e quanto mais perto da conclusão do fico, mais passageiro se torna).

Então, se você é um bucéfalo humanóide que canta aos quatro ventos os defeitos da faculdade particular que você escolheu e paga, melhor reconsiderar, ou morrer logo e torcer pra existir reencarnação, para tentar nascer mais inteligente.

gns

 

Obs.:
1 – Essa é uma opinião MINHA, que não necessariamente reflete a das instituições onde ministro ou de seus dirigentes;
2 – Dê um desconto se carreguei na tinta, é que hoje bebi muito chá verde antes de escrever.

 

comments (4)

  • Você tá falando merda. Nem sempre o estudante sabe que a faculdade é uma porcaria antes de estudar lá. Além do mais, se o cara está pagando a mensalidade, ele tem o DIREITO de ser bem atendido e de ter seus problemas resolvidos. O aluno não deixa de ser um consumidor, e todo consumidor tem o direito de reclamar quando não está sendo bem tratado. E, assim como acontece com outras empresas, as faculdades também têm que ser expostas em público quanto a essas reclamações, pois assim se sentem mais pressionadas as resolver o problema.

    Escolha errada todos nós fazemos, mas isso não justifica um estudante não obter o devido respeito por estar estudando numa faculdade merda.

  • Acredito que nunca parou para entender o transtorno que existe em trocar de uma faculdade/universidade quando você já está em um semestre mais avançado. É bastante complicado permanecer no mesmo semestre quando a transferência acontece. Existem aproveitamentos de matérias de alguns semestres, mas quase sempre o estudante é lesado, perdendo em muitos casos todo o dinheiro de até 1 ano das mensalidades que gastou pra chegar até onde chegou. Na minha opinião, é bem melhor reivindicar os direitos que temos do que enfrentar outro problema sem resolver o primeiro que entramos. Fazer críticas a determinada faculdade não é necessariamente falta do que fazer ou uma simples “raivinha” , mas sim agir com altruísmo e não deixar que uma próxima pessoa caia na lábia de impostores.

  • O cara vem todo ofensivo falar merda. Concordo se você faz economia, mas quero ver fazer medicina e pagar 6500 todo mês. Depois de um ano de curso, quando começa as insatisfações você vai largar tudo e tentar o vestibular mais dificil novamente? Sem contar que a transferencia também é extremamente dificil. Vai me desculpar mas seu curso e muitos outros só tem vestibular porque o MEC obriga. Não tem concorrencia nenhuma.

  • Você é muito imbecil, afinal se você paga em dia sua mensalidade tem direitos de consumidor, e se atrasa um dia, um dia só, vem uma multa enorme, e perde o tal desconto imaginário que eles dão, porque não deveria reclamar quando eles não cumprem suas obrigações, como por exemplo quando somem com suas notas, quando colocam notas erradas, quando erram até mesmo no valor do boleto…. Se todo brasileiro reclamasse seus direitos as leis nesse país funcionariam, mas por causa de mente pequenas como a sua muita coisa não funciona.
    Agora trocar de faculdade.. Você não sabe como é difícil, não deve nem estudar por isso fala asneira, fora o medo de mudar pra outro lixo de faculdade e dar no mesmo……

comments (4)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>