Segundo a WikiPedia (depois do Google, o que seria de nós sem ela?), hoje, 21 de junho, é o Dia Internacional do Intelectual.

É uma palavra cercada de preconceito essa “intelectual”.

Eu Sempre achava que intelectual era o cara que vivia no mundo da lua, pensando, introspecto, com cara de paisagem ou de leso.

O problema é que me chamam de intelectual, eu retrucava lá no início. “É sim, você é escritor! É um intelectual sim!” – Arfff, saco!

O fato é que a idade me fez ver isso (e muitas outras coisas) diferentes.

Sim. Sou um intelectual, pronto.

Intelectual é o que tem, em sua atividade,ato de criação, de imaginação, composição, articulação – que atue com algo surgido a partir de seus pensamentos. Gerar ou melhorar algo a partir do pensamento, é atuar intelectualmente.  Blogar é uma típica atividade intelectual, por exemplo.

Isso significa que VOCÊ também é intelectual. Não importa com o que atue, certamente usa a criatividade em seu trabalho, certo? Se sim, não resista à ideia, como eu, assuma: Você é um intelectual, também.

Então, amigo(a), para você e pra mim, parabéns pelo nosso Dia do Intelectual!

rodasne

(Ah, hoje também é Dia do Profissional de Mídia. Ano que vem escrevo sobre esta data, parabéns pra eles também!)

 

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>