Os Marcadores

É sempre um ritual que gosto muito de fazer: Sair entregando marcadores promocionais das minhas obras em todos os locais onde ministro aula ou sou chamado a palestrar.

Algumas vezes eu os entrego em mãos, em outras ocasiões, deixo cada marcador sobre cada carteira da sala de aula antes dos alunos chegarem, ou nas cadeiras dos auditórios antes das palestras.

Para mim é sempre uma emoção especial principalmente no que toca aos livros, pois é a primeira vez que vejo a capa da obra impressa em algum suporte – já que os marcadores são entregues antes dos livros chegarem.

 2014-05-27 09.33.33

 

Essas cartolinas impressas possuem várias funções:

– Funciona como o próprio convite para o evento; com data e local de quando ocorrerá. Uma espécie de convite útil.

– Principalmente no que toca aos e-Books, são a prova material de que aquele livro existe; e são a indicação do endereço virtual onde pode ser adquirido;

– Nos livros onde não houve evento de lançamento (como nos e-Books), a distribuição dos marcadores era o próprio “lançamento” da obra;

– Aqui, olhando um a um, posso ver a história dos meus empreendimentos; cada um com um mundo de histórias;

– Na pior das hipóteses, para quem as recebe se tornam meros marcadores de páginas mesmo; ainda assim é útil.

 

2014-05-27 09.34.47
O primeiro

 

– Um uso inusitado: Por mais de uma vez, alguém me mostrou o marcador pedindo que eu autografasse, principalmente quando se tratava de marcador promocional de e-Book. É uma forma de haver suporte para suporte físico. Nem eu havia imaginado tal grande utilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *