Eu já havia tido dois Acers Apire One, gostei muito desse netbook. “Netbook” são notebooks menores, para uso externo, contendo apenas o básico de poder de processamento.

O primeiro que tive, em 2009, usei para escrever meu livro “Direito Empresarial imprescindível!”. Muito legal mesmo; o usava durante a escrita do meu livro de Direito do Consumidor quando ele… foi furtado.

Meu segundo Aspire One, e o tenho até hoje, foi comprado em 2011, bom de trabalho, até tenho um post em homenagem a ele aqui no EvangeBlog.

No final de 2012, soube muito triste que os fabricantes estavam abandonando o mercado de netbooks, uma pena. Mas soube que a Acer teria mais um modelo Aspire One 2013. Fiz reserva na loja, estava ainda mais ansioso por uma detalhe: Já viria com Windows 8.

Quando chegou, várias decepções: Não tinha tamanho de netbook (era bem maior!), o Wondows 8 é uma porcaria como sistema operacional, e a bateria dele mal chegava a 3 horas de duração. Por eu haver feito a reserva e por ser a opção para testar o Windows 8 (ainda não sabia que ele é uma bomba), comprei-o, foi mil e trezentos e algo.

Não gostei.

O usei malmente para escrever o InfoDireito, meu livro de Direito da Informática; mas como  abateria dele é fraquinha, foi o meu Aspire anterior que segurou a barra.

Em abril comprei um MacBook Air (o que aparece na capa do “Manual do blogueiro”), aí que esse novo Acer virou sucata mesmo. Joguei-o não lembro onde.

Mas, em setembro de 2013, em uma fatídica noite de sábado, meu McBook foi furtado.

Adivinha qual netbook estava com o HD menos cheio e passei a usar? Ele mesmo, o Acer 2013!

Como tinha (e ainda tenho) a esperança de recuperar o Mac, não comprei outro netbook, e fui usando o Acer 2013. Quando vi, já o estava usando como meu computador pessoal único.

Nele escrevi o “Iniciando em Direito”, meu eBook que já nasceu super bem vendido na Amazon; e nele estou terminando o “Confissões de um professor Universitário” e iniciando o “Caso dos Anciãos Traulet” – além de ter sido a ferramenta para mais de cem posts daqui.

Quem diria que aquele netbook renegado, rejeitado, e tão ruim seria usado por mim para tantas obras que me são importantes.

E ele está aqui, inteiro, já com o HD super cheio, quase estourado, mas não ficou lento como os outros.

Valeu e desculpa, Aspire 2013!

foto
Já está até com marca de mão no lado direito, e com o canto superior esquerdo quebrado. Vida em batalha!

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>