Precisamos fazer um exercício da maniqueísmo aqui: gordo é gordo; magro é magro.

O “problema” está entre os dois termos – e esse problema chama-se “gordinho”.

É que essa palavra, “gordinho” (vou usar só gênero masculino aqui pra não ficar enchendo de parênteses, só esses) , tem três significados:

1 – Voce é gordo, não adianta meias-palavras: GORDO. Mas como está ficando socialmente feio se chamar alguém de GORDO, chama de “gordinho”, entendeu?

2 – Você já foi MAGRO, e está no primeiro estágio do GORDO. Logo, é gordinho, ou seja, está experimentando os primeiros quilos de sua nova realidade expansiva.

3 – Você é GORDO, mas alguém quer lhe tratar carinhosamente, então de chama de “Gordinho”.

 

Todas as três acepções acima servem para qualquer pessoa: homem ou mulher. Mas, para estas, temos duas acepções especiais:

4 – Você mulher, está gorda (notaram que não usei mais caixa-alta? – ops! Mais um parênesis!), mas como continua bonita, recebe o nome de “gordinha”; já progressivamente sendo substituído por plus-size, soft-girl, gordelícia ou outros eufemismos.

5 – Você era magra, está ficando gorda, mas como as palavras tem poder, quem convive com você lhe chama de “gordinha” para movimentar as Energias Positivas do Universo para que você volte a ser magra.

 

Ficam três reflexões:

  • O que é “GORDO”? Não me venham com o papo que é aquele cujo peso dividido pelo quadrado da altura resulta em mais de 0,78 – fórmula essa escrita por alguém que deve ter fumado algum cigarro estranho.
  • Como tudo nos humanos é questão de gordo, digo, de gosto, e a beleza está nos olhos de quem vê (ou de quem bebeu), ser gordo não necessariamente influi na aparência – já vi gordos que quando emagreceram ficaram envelhecidos e abatidos.
  • Em qualquer caso que analise, pior que ser “gordo” ou “gordinho” é ser “Obeso”, né não?

 

Irei pesquisar sobre a origem do “Dia do Gordo” e se foi instituído por um gordo ou magro.

Eu estou gordo, já que sou baixo para os meus 68Kgs, logo, o problema não está no meu peso, mas na altura do corpo em que ele se encontra – e se sou chamado de gordinho acho logo que é no primeiro sentido, lá do começo do post.

Se você é gordinho, feliz hoje pra você!

grdnh

O EvangeBlog está participando do Top Blog 2013. Se você gostou, clique no banner abaixo e vote. Obrigado! 🙂


comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>