Vez ou outra sou abordado com convites para visitar essa ou aquela igreja.

A quem me convida, digo:

 

“-       Se alguém lhe convidasse para visitar um terreiro de macumba, você iria?”

Até agora, sempre escutei só “Não”.

 

É aí que reside o problema: Me responda de forma bem objetiva e direta: o que faz você pensar que a verdade está com você e não com quem lhe convidou?

 

Diz a sabedoria popular que “Aquele que quer compartilhar as convicções religiosas dele com você, não quer que você compartilhe as suas com ele.”

Ou seja, muitos  “crentes” impõem suas verdades, mas não acatam verdades alheias, por isso são chamados de “crentelhos”, tipo, se acham no direito de chamarem qualquer um para sua igreja, mas não admitem visitar a religião do outro e, pior, não admitem que outros sequer simplesmente, não tenham religião alguma.

É esse o motivo de eu admirar tantos os judeus, espíritas e islâmicos: Nunca, NUNCA tentam converter você! A eles todo o meu carinho.

Aos crentelhos (não aos crentes, mas aos crentelhos!), meus votos de progresso!

crj_1

comments (1)

  • Erika Sandryne Vale Vale Reply

    Prof. Acredito que os “crentelhos” agem assim porque eles possuem uma missão a cumprir na terra, que é exatamente pregar o evangelho, falar de Jesus, que é a mesma coisa que levar as boas novas de salvação a todas as pessoas, por isso eles tentam “convencer”, mas na verdade eles são apenas instrumentos usados por Deus, E quanto qual religião está certa eu tambem não vou julgar nenhuma, cada uma tem os seus dogmas, ( quem sou eu para dizer quem esta certo ou quem esta errado), no entanto o Cristianismo na minha concepção é a verdadeira porque busquei isso na origem da humanidade. A Biblia fala da história da Terra .. e para entendermos o final de tudo temos que entender o início de tudo, a origem da vida … as nações. . acontece exatamente como está escrito lá … através da Biblia podemos saber essa verdade que buscamos .. e tbm tem muitas evidências históricas e científicas que comprovam o Cristanismo. E preciso ter fé e sem fé impossível agradar a Deus.

comments (1)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>