Segundo Lewis Carol, matemático e escritor (Autor de “Alice no País das Maravilhas”), todo dia que não é seu aniversário é seu desaniversário.

Hoje é Dia do Amigo, então todos os outros dias são Dia do FDP, parabéns para eles então, né?

Uma comunidade do Orkut ostenta o título “Amigo é amigo, FDP é FDP!” – Sabemos que a grande arte de viver em sociedade é distribuir sorrisos para todos, em especial para os FDPs, fazendo-os achar que o temos como amigos. Descobrimos que o ideal é não esperar nada de ninguém, nada de bom, inclusive. Se vier algo de bom, ficaremos felizes e se algo vier de ruim, não causará qualquer decepção.

Tão importante quanto saber quem são seus amigos, é saber o que pensam sobre você. Você, é visto como amigo?

Aprendi desde cedo que até quando você demonstra que não gosta de alguém, é respeitado; convivo com algumas pessoas que eu não gosto, essas pessoas sabem que eu não gosto delas, elas não gostam de mim e eu sei que elas não gostam de mim. Mas ainda assim nos damos bem, porque? Porque mostramos resultado, atingimos os objetivos que esperam de nós – e geramos benefícios comuns.

O melhor é que, a menos que alguma força invisível de “não vou com a cara”exista, todos nós somos receptivos à simpatia de qualquer pessoa (Ufa, menos mal!) – Mas isso gera um perigo: se a “amizade” vem de graça e por presunção, é muito mais fácil gerar um inimigo que um amigo.

Amigões: Gilmour & Waters 🙂

Você, se acha mais amigo do que os amigos que acha que tem? Ou é o odiado por todos ainda que só receba sorrisos?

Em todo caso, feliz “dia do amigo!” 🙂

comments (1)

comments (1)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>