Pintei esse quadro hoje, no Dia do Rock. O Título, “Revolução 9”, evoca uma música dos Beatles. A Música não é rock, mas a banda é.

 

  • O quadro contém exatos 44 números “9”. Exatamente os cantados pelo Ringo, na música.
  • Embora conte a lenda que são 46 números “9”, eu escutei a música e notei que, em dois dos versos, o Rigo só canta o “Number”, mas cortam o “Nine”, o que resulta em 44 mesmo.
  • Três dos “9”s contém um simbolismo: Um feto de um roqueiro nascido de uma mãe roqueira 🙂 – E, como estamos vivendo uma espécie de REVOLUÇÃO em nosso país, ele, a nova geração, já nascerá com uma nova consciência política que nós, só agora, estamos colocando em prática.
  • Detalhe: Só depois que terminei a tela notei que o “9”, do lado esquerdo inferior, ficou incompleto. Talvez eu o complete em outro momento, mas pode significar que a REVOLUÇÃO nunca estará completa se cada um de nós não a fizermos.
  • Não, não há qualquer evocação a que eu seja pai, mas, como só durante a pintura me veio a ideia de pintar o feto, acho que, inconscientemente, meu instinto paterno está aflorando mesmo 🙂

Maus quadros meus podem ser vistos AQUI

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>