Algumas regras de TCCs são não-escritas. ERAM!

Desde hoje você DEVE (“deve”, não apenas “pode”) adquirir na Amazon (R$ 6,10) o e-Book “O que você precisa saber sobre TCC (mas não lhe contam)”. E lê-lo.

Nós, orientadores e integrantes de Bancas de TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso, seja artigo ou monografia) precisamos que você tenha essas informações com você, facilitando nosso esforço – na verdade falo apenas por mim, mas colegas que leram os originais concordaram com o que escrevi na obra.

 

20130710-072751.jpg

Todos os que tiveram contato como conteúdo desta obra, antes de editada, foram unânimes e afirmar que adorariam terem lido-a antes de suas escritas ou defesas dos TCCs.

Informações nunca antes reveladas, como o comportamento da banca após a defesa (quando todos da plateia saíram da sala e aguardam a nota do concludente) são explanadas.

Nesta obra você encontra o que a banca, orientador e espectador esperam de você desde a escolha do tema até a defesa e depósito do trabalho.

São seis tópicos:

  1. A decisão;
  2. O Orientador;
  3. A elaboração;
  4. O trabalho escrito;
  5. A defesa;
  6. O depósito.

Enfim, não leia esse livro só para você, leia para o benefício de todos os envolvidos.

Um pequeno trecho: (dois do total de 85 tópicos):

(…)

22. Uma vez o tema delimitado(quanto mais palavras no título, mais delimitado está o tema) vem a estruturação. Siga a fórmula Introdução, 3 a 6 capítulos, conclusão (que, em algumas faculdades, é “considerações finais”).

23. Qualquer coisa além de seis capítulos é viagem cansativa e desnecessária; menos do que três significa que o texto está embaralhando assuntos.

(…)

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>