Esse é o sexcentésimo post do EvangeBlog!  \o/

Um dos meus hobbies é, vez ou outra, ler os bilhetes que ficam jogados no chão da sala após a aula, deixam jogado no chão.. eu cato e leio.

Já fui um dos primeiros em saber de gravidez, acho que antes da família ou do pai, só de ler aqueles papeizinhos. Já vi gabaritos inteiros de provas minhas e de outros professores em bilhetes, críticas e elogios a mim e outros e diversas outras mensagens.

Parabéns a quem se comunica por bilhetes na sala, ISSO é o correto.

Errado é ficar conversando e enchendo o saco, já escrevi em outro posto nosso pensamento sobre isso. Tão ruim quanto isso é perguntar do colega ao lado o que não entendeu da escrita do professor do quadro, ferra a aula, a atenção da vítima perguntada e ainda pode receber informação errada – ora pergunte para quem escreveu!

Mais quatro condutas que você deve evitar:

  1. JAMAIS entre na sala pedindo licença ou fazendo barulho, dá logo vontade de perguntar quanto é o cachê.Escrevi mais sobre isso aqui.
  2. JAMAIS pedir para “segurar o elevador” – já que chegou ao elevador com três segundos de atraso, é só esperar ele retornar, ou vai fazer os 9 que estão lá dentro esperar pela sua lerdeza?
  3. JAMAIS, na reprografia, faça ajustes no trabalho, na fila de impressão – esqueceu que a fila é de impressão e não de digitação ou formatação?
  4. JAMAIS traia sua turma. Na dúvida, fique com a tua turma, sempre. Teu professor vai ser ex-professor, mas sua turma será sua turma sempre, conviverá com você mesmo depois de formado, em vários lugares; então mantenha-se com eles, ainda que contra a faculdade, o professor, tudo – ou você pode sempre ser apontado na rua como um mau colega, ainda que daqui a uns 20 anos.

É isso.

 

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>