Tenho três eBooks “secretos” na Amazon.

As aspas são pelo fato de eu não divulgá-los nas faculdades, como normalmente o faço com minhas outras obras. Só trato sobre eles em cursos preparatórios.

São opúsculos com dicas para serem lidos antes de provas, e por quem já estudou a matéria, de forma a fixar os pontos principais e – mais importante – não deixar esquecer o que estudou.

É uma obra proibida para acadêmicos, destinada somente a pessoas já formadas e concurseiros (ok, acadêmicos que estão prestando Exame da OAB também devel lê-los, digo, devorá-los), até porque é até prejudicial “aprender” alguma matéria por “dicas”. Assim, não e um livro didático, mas sim de referência e de ativação de conteúdo.

Tudo começou com apostilas que entregava nos cursos preparatórios: “50 dicas de pessoas e bens”, “50 dicas de fatos jurídicos”, “50 dicas de obrigações e contratos”, “5o dicas de direito de família”, etc. Juntei tais dicas (que escrevi a partir do que captei do exigido em concursos) e publiquei, em 2011, a obra “201 dicas de direito civil”, no site “Clube dos Autores”. O problema é que a obra era gerada em PDF, o que facilitava em muito a pirataria, ainda que vendesse bem.

Como meus livros em formato eletrônico foram publicados na Amazon, transferi a obra para lá, com novas dicas (agora o título é “301 dicas de Direito Civil”), e o preço ficou condizente com a “espírito eBook”: R$ 1,99, isso mesmo! R$ 1,99!

Essa semana entra na Amazon o “101 dicas de Direito do Consumidor” e, semana que vem, fechando a trilogia de dicas, o “201 dicas de Direito Empresarial”.

E essa post, aqui no blog, é um registro da existência desse eBook, além dos círculos em que ele é vendido (já que não será, como propositalmente não o foi, divulgado).

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>