Não é frescura.

É que o próximo tempo de aula, geralmente, está em outra faculdade. Então eu preciso sair da sala e ir para outra Instituicão para ministrar o próximo tempo.

Adicione-se a isso o fator “trânsito” e voce verá que um minuto que eu passe a mais em uma sala faz toda a diferença entre chegar a tempo ou atrasado na próxima classe.

Isso sem falar nos dias em que alguém lá em cima da hierarquia requisita minha presença “na sala da coordenação” ou há alguma reunião docente antes ou depois; ou ainda quando algum orientando requer sua presença para tratar do TCC ou da Monografia – já escrevi aqui que magistério não é só sala de aula.

A impressão que fica é que eu saio voando da sala para não dar atenção a quem me procura, tanto isso não é verdade que eu sempre digo “Você tem que me seguir!”, e vamos conversando andando (rápido) mesmo.

É por isso que depois do “tchau!” eu saio a jato da sala.

Isso explica também porque eu sou melhor respondendo dúvidas por escrito através do meu e-Mail (tenho até um só para perguntas: marcoevangelista@globo.com ) do que explicando fora do horário de aula.

Bem, tudo tem um preço, se esse é o mais onipresente que posso ficar para meus alunos, tenho que correr mesmo.

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>