Você tem todo o direito de fazer prova de segunda chamada, eu também  já as fiz nas duas faculdades em que curso.

Assim como eu sei, saiba você também que ingressará, ainda que não queira, nas “4 chateações da segunda chamada”.

PRIMEIRA CHATEAÇÃO – Você vai ficar à espreita (quase uma “tocaia”) procurando o seu professor para saber quando será a segunda chamada. Se o professor for eu, eu as marco bem depois da época de prova. Só depois que eu já saí do clima de correria da época de prova é que iniciarei à realização das provas de segunda chamada.

SEGUNDA CHATEAÇÃO – Você ficará procurando saber onde será realizada a prova. É que alguns professores, como eu, marcam um dia só, para provas de várias matérias ministradas, aí será necessário saber em qual sala será a prova…

TERCEIRA CHATEAÇÃO – Você vai ficar rondando o seu professor para que ele corrija a sua prova. Algumas vezes eu corrijo na hora, mas se eu percebo que o aluno de segunda chamada está muito aflito, eu só corrijo depois e longe dele, para evitar choros, explicações, blá blá blá

QUARTA CHATEAÇÃO – Vai ficar enchendo o saco do seu professor perguntando quando ele vai lançar sua nota.

Não bastasse tudo isso, saiba que, em algumas faculdades, segunda chamada não é barato! Na faculdade em que curso Economia, por exemplo, cada segunda chamada custa… 80 reais!

Assim, pense se vale a pena deixar de fazer a prova na primeira chamada, junto com todos da sua sala, para que não tenha que experimentar e proporcionar essas chateações a que me refiro nesse post.

Sou aluno também, e não mentiria para você, meu querido blog-interator: Elaborar, aplicar, corrigir e lançar segundas-chamadas é um saco! O trabalho é ainda maior do que da primeira chamada, pois em algumas faculdades ainda temos que preencher formulariozinhos diferenciados para a secretaria, sério!

Mas, como disse no início do post, é um direito sagrado seu –

se precisar (só se precisar MESMO!), use-o.


comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>