Por minha observação empírica, acho que são esses os tipos que costumam frequentar a rede criada por Zuckerberg – independente de como você é na vida real, é muito provável que em sua vida virtual você seja, predominantemente, um dos seguintes:

1- O(a) contemplador(a) – Fica assistindo ao feed, como se fosse uma TV, ou simplesmente fuçando ilimitadamente os perfis e conteúdos, ao léu;

2- O(a) Sábio(a) – Filosofa sobre tudo, tem conselho para todos; (aparentemente, menos para si próprio(a) ) – os(as) web-pastores(as) entram aqui também;

3- O(a) eterno(a) feliz – Não basta ser feliz, precisa mostrar ao mundo que vive na felicidade eterna!;

4- O(a) mal amado(a) – Vive com problema de relacionamento – afetivo, familiar, enfim, são tão legais que ninguém gosta deles(as) 🙂

5- A mal comida – Não se cansa de detonar os homens a cada post (não é machismo, não lembro de ter visto homens postando algo correlato a isso no FB);

6- O(a) FaceCaster (termo criado por mim) – Tecla tudo o que está fazendo a cada momento, só faltando postar “Estou respirando agora”;

7- O(a) “tecleiro(a)” – Transforma o facebook em MSN, teclando até pra dizer nada, tipo “Só passei pra dizer oi”;

8- O(a) Master – Tem que detonar, criticar e atacar alguma coisa, afinal, só ele(a) manja de tudo – geralmente é a forma de expressar a própria baixa autoestima;

9- O(a) divulgador(a) – Usa o FB como meio pra divulgar algo, apenas – produto, serviço, evento etc;

10 – O(a) espalhador(a) – É o(a) que vive postando algo que ele(a) viu de bom da web, difere-se do(a) divulgador(a) por não postar coisas próprias, geralmente – quando se empolga vira spammer, pedindo tacitamente para ser bloqueado(a);

Eu sou mais contemplador e divulgador. Outros subtipos existem, mas são desdobramentos desses 10, eu penso. E você, em qual deles mais se enquadra?


comments (5)

  • Ola Marco

    Eu adorei o post e estava pensando exatamente nisso! Tambem me enquadro no divulgadora do que é muito-absurdamente-legal-gosto muito-politicamente correto-de terceiros/imprensa ( kkkk) e voyer. Sabes aquela história do schadenfreude? So me divirto, tambem!

  • Karol pereira da silva Reply

    mestre amei o tipos, no entanto me identifiquei um pouco com 1 e muito com 5, vou realizar uma corrente de divulgação deste, continue assim é sempre muito interessante dar uma espiadinha no seu perfil rsrsrsrs.

  • kkk. amei esse post apoiado 100% tenho muitos amigos assim

comments (5)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>