Informações sobre o natal

A primeira data tradicional do natal foi 20 de maio, convencionada lá pelo ano 200. Mas a Igreja Romana a mudou para 25 de dezembro em 360; essa data, 25 de dezembro, é uma data importante para muitos cultos pagãos e, para unir o maior número possível de pessoas (trata-se da data do solstício de inverno), foi escolhida para ser a data do nascimento da divindade cristã;

Mitra e Horus, segundo a lenda, nasceram de uma virgem. Mitra 1600 antes de Cristo e Horus, no Egito, há 3000 anos antes de Cristo; Sim, a história que você conhece tem inspirações bem anteriores, portanto.

Horus, segundo a mitologia egípcia, foi assassinado e ressuscitou três dias depois, futuramente se apropriaram dessa lenda em outra história, esta outra bem mais difundida; (na verdade, além de Horus, vários outros heróis mitológicos passariam a nascer de virgens, como Mitra e Buda, por exemplo; e outros tantos teriam o binônio sacrifício-resuscitação na apologia, devido à carga chocante e convincente que tal simbolismo carrega);

Outra detalhe curioso: Horus nasceu sob localização de uma estrela; três reis fora adorá-lo e começou a pregar no Egito aos 12 anos de idade. Acho que já li isso em outro lugar (mas escrito bem depois!)…

É importante deixar claro que isso nada tira a validade da existência e mensagem de um ser histórico, em Belém, que nasceu em algum momento e espalhou palavras de justiça e retidão aos que o acompanhavam.

Assim, natal é congregação, união e reencontro de pessoas que se gostam, ESSE é o sentido do natal.

latan

2 thoughts on “Informações sobre o natal

  1. Interessante a sua pesquisa, porém gostaria de compartilhar 5 fatos sobre o nascimento de Jesus que a maioria das pessoas não conhece.
    1. Jesus não nasceu em 25 de dezembro.
    o mes judaico de quisleu (novembro/dezembro)era frio e chuvoso (Esdras 10:9,13; Jeremias 36:22).No entanto, a Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas nessa noite (Lucas 2:8-12). Essa referência de vida ao ar livre não se harmoniza com o tempo de inverno em Belém.
    A biblia não diz quando Jesus nasceu, mas fazendo uma contagem regressiva a partir de sua morte, podemos dizer que ele nasceu no inicio do outono de 2 AEC. – João 19:14-16; Lucas 3:23.
    2. Nao eram “três reis magos”.
    Algumas traduções usam a palavra “magos” outras “homens sábios” ou “astrólogos”. Esses homens não eram da realeza (A Handbookon the Gospel of Matthew; The Expanded Vines Expository Dictionary of New Testament). O relato não diz o
    o número de visitantes, diz apenas que eram “uns magos”(Mateus 2: 1-11).
    3. A estrela era de origem maligna.
    Essa estrela primeiro guiou os visitantes até Jerusalém onde estava o Rei Herodes que ficou sabendo do nascimento e quis matar Jesus. Só depois os guiou para o Sul até Belém, onde estava o menino. Além do mais, se Deus usou um anjo para revelar o nascimento de Cristo a simples pastores, porque usaria uma estrela para guiar os astrólogos, se Deus condena a astrologia? – Lucas 2: 8-14; Deuteronômio 18:10-12.
    Podemos concluir que a estrela era, na verdade, uma provisao do inimigo de Deus, Satanás, o Diabo para matar Jesus. – Mateus 2:1-12; Miquéias 5:2.
    4. Jesus não nasceu sob a estrela.
    Na noite do seu nascimento apenas José, Maria, e os pastores estavam juntos do bebê. O relato não diz que havia mais alguém ali. – Lucas 2:8-16.
    Lembre-se que a estrela guiou os visitantes primeiro para Jerusalém depois para Belém. Então quando eles chegaram a cidade, Jesus já eram um menino, não um bebê, e estava numa casa, não num estábulo.
    5. Jesus ordenou que celebrássemos sua morte e não seu nascimento (1 Coríntios 11: 25-26; Lucas 22:19).
    Desde o tempo dos primeiros cristãos o aniversário natalício é considerado um costume pagão.
    Eclesiastes 7:1 diz: “Um bom nome é melhor que um bom óleo e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento”. Fez Jesus um bom nome ao ser leal a Jeová Deus durante a sua vida.
    Ao analisar a origem das histórias e costumes do Natal, podemos concluir que são pagãos e foram ‘cristianizados’ pela igreja para atrair mais adeptos, mas nada te a ver com o verdadeiro cristianismo.
    Mais informações sobre esse e outros assuntos estão disponíveis no site JW.ORG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *