Papo reto, sem intermediários!

Por que posto dicas de direito no meu blog? Bem, é que aqui tenho facilidades e prerrogativas que não tenho em minhas aulas presenciais e nos meus livros, a saber:


– Nas minhas aulas presenciais
, meus alunos pagam (caro!) para estarem me assistindo. Isso significa que tenho que ter linguagem acadêmica: limpa, escorreita e de nível alto. Palavrões e excesso de gírias nem pensar! E, em faculdades, não sou contratado pelos alunos: Sou um contratado da instituição, ou seja, além de eu ter tais limitações de linguagem decorrentes do próprio ambiente, tenho um cronograma e um plano de aulas rígido a ser seguido, sob fiscalização da coordenação, da direção e, de tempos em tempos, do próprio Ministério da Educação.

– Nos meus livros a limitação é outra: Meus leitores pagam para receber a informação mais limpa, exata e direta possível, e não tenho eu o direito de escrever gírias, muito menos palavrões (também), nos meus livros, pois como não conheço o nível de sensibilidade de cada um, pode ocorrer que alguém se sinta ofendido por ler palavras chulas e ainda ter pagado por isso; além do que, nos livros, a matéria precisa ser explicada à exaustão e completude, e confesse, nem sempre se tem vontade/tempo/saco de se estudar profundamente algo quando, informação superficial, mas suficiente, basta;né?

Mas… aqui no blog a comunicação é direta, VOCÊ e EU, sem intermediários e, uma vez que o acesso é gratuito e você está aqui porque quer, se não gostar da forma como escrevo, basta ir embora; assim nem você se sente ofendido nem perdeu seu rico dinheiro. Ou seja, estamos nos comunicando agora porque nós queremos!

É por isso que não raro você entenderá algo aqui que pode não ter entendido em minha ou qualquer outra aula, ou livro;

e assim espero que permaneçamos! 

(p.s.: Preparando um post aqui sobre ‘jogo e aposta’; em breve publico)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *