Sou fã dos pincéis da Pilot!

Sempre levo comigo meus próprios pincéis e apagador, só não levo o quadro branco pra sala porque é inviável mesmo – ou seja: tenho e uso os meus pincéis, nada de usar os das faculdades!

Comecei usando os descartáveis. Ótimo enquanto eu tinha só uma turminha de obrigações na UEA (idos de 2004), mas depois iniciei a ter mais e mais turmas, e os pincéis de quadro branco secavam rápido, quase que um a cada três dias! Sim, era despesa alta pra ter sempre os pinces em mãos.

Depois descobri que dava pra recarregar – mas aí o problema era outro: não tinha saco nem tempo de ficar pingando tinta naquele tubinho de feltro! Demorava, era um verdadeiro exercício de psicanálise, ainda mais que se apertasse a tinta de uma vez o feltro encharcava e não enchia mais!

Comprei uns importados, chineses, que carregavam mais fácil (não tinha o feltro, era só o tubo vazio, espirrava a tinta lá e estava pronto pra guerra… mas lá estava eu andando cheio de vidros de tinta na bolsa; bebiam muito!).  Isso fora o medo de deixar a mesa toda preta em todas as vezes em que eu ia enchê-los ; e as mãos então? ficavam coloridas-psicodélicas!

E, conforme a Lei de Murphy,  o pincel resolvia secar no meio da aula, isso quando não acontecia de, por esquecimento ou preguiça, eu não recarregava o pincel mesmo.

Mas a luz se fez.

Atualmente uso os pilots com refil, os BoardMasters ; são pincéis com o refil já prontos, cheios, basta desenroscar a tampa traseira, encaixar o tubinho e atarraxar a tampa, shazam!

A desvantagem é que são caros, 2,40 cada refilzinho, mas ao menos ganho em agilidade e não me preocupo que eles vão secar – canso de, no meio da aula, só puxar um tubinho de tinta novo e reinstalá-lo, like a boss!

(P.S.: Isso não é um comercial! – amanhã pode ser que eu encontre um produto melhor.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *