Em países sérios vão para a prisão, já foram para a guilhotina, paredão mas, aqui no Brasil, vão para a vadiagem remunerada; sim, é essa a punição honraria para o juiz pilantra…
A aposentadoria compulsória é um cusparada na cara do cidadão. Eis que condena a sociedade a sustentar vagabundo com dinheiro dos tributos. Qualquer sociedade com um mínimo de amor próprio trancaria o Magistrado desviado em cela comum, como qualquer preso.

Esse endeusamento é típico de povinho (nós!), colonizado e apolítico. Certamente isso será uma nódoa no passado, algum dia, e será motivo de chacota quando for lembrado.

Por incrível que pareça, há quase 300 anos já retiraram qualquer privilégio da nobreza, na França, algumas centenas de cabeças foram pagas com preço. É incrível que, em pleno século XXI, ainda se endeuse alguém ou alguma posição – simplesmente o sopro do iluminismo não chegou plenamente aqui, caso contrário, não haveria essa piada de aposentadoria compulsória.


comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>