Ao contrário do que se possa pensar, não é apenas o conteúdo que é pensado na elaboração do livro. Como produto que é, precisar ter sua forma e utilidades tão planejadas quanto a substância.
Atualmente estou fechando a sequência dos assuntos.né um grande desafio, já que vários dos assuntos de direito civil, como em alguns outros ramos do direito, se mostram intimamente relacionados (como o fenômeno da evicção e o do desforço imediato, vulgo “legítima defesa da posse”).
Me preocupei em não mais seguir a sequência clássica dos livros civilistas, mas sim seguir uma sequência que se adeque à exposição das aulas. Não me incomoda se tacharem meu livro de “acadêmico demais”.
Como o conteúdo dos capítulos já está 90% pronto, espero em mais uma semana consolidar a sequência dos assuntos conforme eu ache absolutamente cabível.
Postarei o sumário aqui, tão logo o termine.

 

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>