“Já estamos no bloco!” – Quase! – Era o aviso da repórter Ruthiene Bindá, segundos antes de nossa entrada ao vivo no programa “AmazôniaTV”.

A tomada iniciou. Ela iniciou ao take em um estande e veio em minha direção…

Repórter – Aqui na Bienal há atração desde as 10 horas da manhã até às dez horas da noite. Quero falar um pouquinho sobre os autores, os escritores, que estão tendo oportunidade de aqui lançar suas obras. Um deles é Marco Evangelista, professor de direito, que tem uma obra que é um romance misturando com policial, conta um pouco pra gente, professor, boa tarde.

Eu – Tudo bem Ruthiene? Tudo bem Liliane aí no estúdio? Olha, eu vou estar lançando aqui na Bienal essa minha obra, “Nivi” que na verdade é uma obra de 2010 mas está sendo relançada aqui. Este livro é um romance sobre direito, é um romance policial que se passa aqui em Manaus nos anos de 1998 a 2005. É um romance eletrizante e eu tenho muita alegria de estar mostrando e autografando esta obra aqui na Bienal, porque Manaus cresceu e Manaus precisava e Manaus merecia uma Bienal e, finalmente, aqui está ela; né, Ruthiene?

Repórter – professor, e em relação ao publico alvo desta obra?

Eu – Olha, o Público alvo desta obra aqui são adultos em gerais mas, principalmente, estudantes de direito,  porque trata de julgamento de tribunal do júri, trata de inquérito policial e eu também misturo fatos aqui daqui da cidade que aconteceram, juntamente com a história. Então você que tem ligação com a nossa história, com a nossa cidade, com fatos recentes, vai gostar muito dessa obra.

Repórter – O lançamento é sábado, véspera do fim da bienal.

Eu – Exatamente. Estou muito feliz porque cinco de maio também é meu aniversário e não tem local melhor para um escritor passar o seu aniversário do que na Bienal. Então, na verdade, o presente é nosso. Eu estou me presenteando com o lançamento da minha obra aqui, você me presenteia com sua presença aqui na Bienal e, assim, todos nós participamos parte desta história.

Repórter – Professor então parabéns em dose dupla então, pela obra e pelo aniversário e eu volto com você, Liliane!

Liliane – Obrigada, Ruth! Até amanhã.

(A entrevista pode ser assistida aqui: http://g1.globo.com/videos/amazonas/t/todos-os-videos/v/confira-o-que-acontece-hoje-02-na-1a-bienal-do-livro-amazonas/1929338/)

comments (1)

comments (1)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>