Foi uma década vazia, onde nada tinha identidade.
A música não tinha identidade, mistura de tudo.

No Brasil então, até as bandas consagradas dos anos 80 perderam momentaneamente a identidade.

Surgia para a mídia a lambada, axé, pagode, boi, forró e… sertanejo!

“Surgia para a mídia” porque NADA foi criado nessa década.

O Rock morreria. O Grunge era como um grito desesperado…
A coisa estava tão ruim que já em 1991 se sentia saudade dos então recentes anos 80.

Os novinhos se deslumbravam, mas nós, que adentrávamos aos 20 e poucos anos, nos perguntávamos que porcaria toda era aquela que estávamos vivendo. Já notaram que, exceto os adolescentes daquela época, NINGUÉM sequer lembra dos anos 90? É como uma década fantasma.
Nos anos 2000, o brilho voltou, a alegria se renovava,
Nada, nada de bom nos trouxe os anos 90, acho que era algo de transição, algo para ser esquecido.
Ok tivemos o Plano Real que pelo menos, na economia, resolveu muito ds problemas do país. Aliás, um dia posto 30 lembranças daquela época.

Mas, pow… que década vazia. Que não venha jamais outra igual!


comments (2)

  • Adriana Oliveira Reply

    Na verdade, em termos de música, os anos 90 só trouxeram de significativo o auge do Nirvana, que se tornou popular entre todos, mas os anos 90 foram muito marcantes em outros aspectos, principalmente porque era uma época em que as criancas e adolescentes só queriam se divertir. Do ano 2000 em diante, passaram a pensar só em celulares de última geracão, em viadinhos que não cantam porra nenhuma, e em sair agarrando todo mundo que aparece pela frente. Nos anos 90, a música era mais pop, mais genérica, mas as pessoas eram menos preocupadas com as aparências e até os modismos eram melhores (todo mundo se reunia pra conversar sobre qual a melhor maneira de cuidar de um Tamagoshi. Hoje, só pensam em humilhar os colegas e insultar os adultos, como se não dependessem deles.
    Mas voltando à música…eu confesso que o que tocava nas discotecas até hoje me deixa ligada. Haddaway, Ultra Naté, Gala (Nossa, eu adoro essa cantora até hoje), Kosheen, Jackie’O, Nicki French, Alexia, Double U, Outta Control, e mais um monte desses que caíram no ostracismo tão rápido quanto fizeram sucesso emplacando só um ou dois hits. Talvez porque essas músicas tenham sido a trilha sonora dos melhores anos da minha vida ^.^

  • Marco Evangelista Reply

    Tamagoshi! Eu tive um! Vivia morrendo de fome. Isso merece um post qualquer dia!

comments (2)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>