1979–O ano dos Super Heróis!

O Brasil vivia o impacto do filme “Superman”, de 1978 e, nesse mesmo ano, começava a ser reprisado na TV a série “Batman & Robin”.

Duas músicas tomaram as paradas daquele ano, ambas com essa temática.

Primeiro foi a banda Lee jackson.  Isso mesmo, o mesmo Lee Jackson que gravaram rock samba em 1974, no disco onde aparece o Bill Halley com eles (esse disco gerará um post, no fuuro). Estouraram nas rádios com a “Era dos Super Heróis” (tendo, como um dos autores, Paulo Coelho!)

A música deles era cantada em uníssono por todas, TODAS as crianças e adolescentes da época!

A música é essa:

 

 

Logo depois, ainda naquele ano, percebendo talvez que a fórmula funcionou, um grupo chamado de “Super Heróis” surgia na mídia; dessa vez, além da música muito legal, ainda tinha a peformance! Esse grupo esteve em todos os programas de TV em 1979 e 1980. Eu os assisti no programa “Qual e a música”  do Silvio Santos, e um outro, acho que era o Moacyr franco Show. Mas eles também se apresentavam no Charinha (na época, na TV Bandeirantes), Bozo, e Carlos Imperial.

Lembro do Silvio Santos perguntando ao “Superman”:

“- Vocês voam?

– Sim, voamos.

– Então por que não voam aqui?

– Não queremos bater nos refletores.”

Era uma comédia…

 

Como grupo, esse foi o que fez as sucesso.

O audio da música é esse:

 

Abaixo segue um vídeo do grupo “Super Heróis” no programa Carlos Imperial, que passava na Tupi (transmitida pela então TV Baré):

 

Não riam dos “Super Heróis”  Alegre , hoje parecem toscos mas, na época, achávamos legal mesmo! Aliás, dia desses surgiu na internet algu[em se identificando como o filho do “Thor” do grupo, o mail dele virou hit na internet.

Se tem menos de 35 anos, conheça um pouco do que ouvíamos. Se tem mais, relembre, e confesse, você gostava!

9 thoughts on “1979–O ano dos Super Heróis!

  1. Tosco nada! Devia ser divertido… Professor, você lia quadrinhos na época? Se não me engano, em 79 a Editora Abril começou a publicar Marvel aqui no Brasil…

    1. Rapazzzz… Será então q esse grupo não seria um golpe d markteting da editora?… Vou checar…

    2. Realmente era divertido e inocente!Não devemos comparar as coisas desta época com a época de hoje.A Mulher Maravilha era a minha amiga e estudamos juntos.Tenho muitas saudades desta época.

  2. Outra coisa legal no post foi poder conhecer as emissoras de tv que operavam em Manaus na época… não sabia da existência da Tv Baré e da Tv Ajuricaba. Deve ter sido uma tristeza quando a Tupi saiu do ar; logo ela, a pioneira! Felizmente, o YouTube existe pra nos dar ao menos uma idéia de como eram as coisas há 30, 40 anos atrás…

  3. Admin, vc tem o contato,pesquisei sobre sta musi e grupo e to querndo fazer um video para meu canal do you tube que vou reabrir sobre coisas assim e curiosidades..

    Obrigado

    1. Desculpe Luis, não faço absolutamente ideia do contato, apenas achei o video, garimpando. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *