O Brasil vivia o impacto do filme “Superman”, de 1978 e, nesse mesmo ano, começava a ser reprisado na TV a série “Batman & Robin”.

Duas músicas tomaram as paradas daquele ano, ambas com essa temática.

Primeiro foi a banda Lee jackson.  Isso mesmo, o mesmo Lee Jackson que gravaram rock samba em 1974, no disco onde aparece o Bill Halley com eles (esse disco gerará um post, no fuuro). Estouraram nas rádios com a “Era dos Super Heróis” (tendo, como um dos autores, Paulo Coelho!)

A música deles era cantada em uníssono por todas, TODAS as crianças e adolescentes da época!

A música é essa:

 

 

Logo depois, ainda naquele ano, percebendo talvez que a fórmula funcionou, um grupo chamado de “Super Heróis” surgia na mídia; dessa vez, além da música muito legal, ainda tinha a peformance! Esse grupo esteve em todos os programas de TV em 1979 e 1980. Eu os assisti no programa “Qual e a música”  do Silvio Santos, e um outro, acho que era o Moacyr franco Show. Mas eles também se apresentavam no Charinha (na época, na TV Bandeirantes), Bozo, e Carlos Imperial.

Lembro do Silvio Santos perguntando ao “Superman”:

“- Vocês voam?

– Sim, voamos.

– Então por que não voam aqui?

– Não queremos bater nos refletores.”

Era uma comédia…

 

Como grupo, esse foi o que fez as sucesso.

O audio da música é esse:

 

Abaixo segue um vídeo do grupo “Super Heróis” no programa Carlos Imperial, que passava na Tupi (transmitida pela então TV Baré):

 

Não riam dos “Super Heróis”  Alegre , hoje parecem toscos mas, na época, achávamos legal mesmo! Aliás, dia desses surgiu na internet algu[em se identificando como o filho do “Thor” do grupo, o mail dele virou hit na internet.

Se tem menos de 35 anos, conheça um pouco do que ouvíamos. Se tem mais, relembre, e confesse, você gostava!

comments (9)

  • Marcelo Augusto Reply

    Ótimo post!

  • Tosco nada! Devia ser divertido… Professor, você lia quadrinhos na época? Se não me engano, em 79 a Editora Abril começou a publicar Marvel aqui no Brasil…

    • Marco Evangelista Reply

      Rapazzzz… Será então q esse grupo não seria um golpe d markteting da editora?… Vou checar…

    • Realmente era divertido e inocente!Não devemos comparar as coisas desta época com a época de hoje.A Mulher Maravilha era a minha amiga e estudamos juntos.Tenho muitas saudades desta época.

  • Outra coisa legal no post foi poder conhecer as emissoras de tv que operavam em Manaus na época… não sabia da existência da Tv Baré e da Tv Ajuricaba. Deve ter sido uma tristeza quando a Tupi saiu do ar; logo ela, a pioneira! Felizmente, o YouTube existe pra nos dar ao menos uma idéia de como eram as coisas há 30, 40 anos atrás…

  • e mesmo ne?
    ou nao?

  • Luis Fernando Mangia Reply

    Admin, vc tem o contato,pesquisei sobre sta musi e grupo e to querndo fazer um video para meu canal do you tube que vou reabrir sobre coisas assim e curiosidades..

    Obrigado

    • Marco Evangelista Reply

      Desculpe Luis, não faço absolutamente ideia do contato, apenas achei o video, garimpando. Um abraço.

comments (9)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>