…o “É isso!” chega aos 5 mil assinantes!

Sim. Está acontecendo: meu canal do YouTube está decolando.

Não apenas aumenta em visualizações e inscritos como o faz em velocidade cada vez maior (hoje mesmo completou 5k e enquanto escrevo já passou mais uma centena); sem muito papo: acho que mereço mesmo 🙂
Em cada um dos 122 vídeos (contagem atual), me debruço para escolher e delimitar o tema, sequenciar o assunto, roteirizar conteúdo, gravar a mesma tomada até eu achar que ficou bom (geralmente na primeira já vai, mas já houve casos de eu precisar gravar… quatro vezes o mesmo vídeo – como no segundo vídeo da série sobre a LINDB). Tudo gravado, ter a atenção para sincronizar e equalizar o som (imagem não tão boa a audiência até perdoa, mas som ruim, ninguém engole!), cortar e ajustar cores, adicionar caracteres e, por último (e ás vezes menos importante, mesmo) adicionar algum efeito visual ou sonoro.
Em cada vídeo de oito minutos dedico em média três horas de trabalho, ao todo.
Gosto de, eu mesmo, assistir a vídeos antigos meus do canal, especialmente os primeiros (eu estava empolgado com as mudanças de câmera e existe um que eu gravei mudando cinco – cinco – câmeras! Coisas ridículas de principiante que depois acaba ficando trash-engraçado.
Planos para o canal? Realizar meu sonho de colocar em vídeo todas – todas – as minhas aulas sobre o Direito Civil… inteiro.
E sim, já estou roteirizando o primeiro. Breve breve.

A você, que mesmo não sendo inscrito, me honrou com alguns minutos me assistindo que seja, no É isso!, muito, MUITO OBRIGADO mesmo.

Meu melhor retorno é saber que estou levando conteúdo relevante a você.
E espero continuar assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *