Lendas sinistras do Ida Nelson (II) – “O Esqueleto”

Sigo hoje contando a segunda de quatro lendas sinistras do Ida Nelson, que acompanhou (acompanha?) gerações. Semana passada tratei sobre o quadro, que nos seguia com os olhos. Hoje trago uma nova lenda.

Algumas histórias viraram “meme” no Ida Nelson; antes de adentrarmos ao colégio a lenda já existia, não a criamos.

Mesmo que não acreditemos, nosso esforço em negar aquilo que amedronta nossos colegas acaba nos convencendo que a história é real mesmo.

Havia um esqueleto dentro de uma armação de vidro e madeira, no laboratório.

O esqueleto mexia, diziam.

Vários foram os alunos que juraram ver a mão do esqueleto mexer. Eu nunca vi, mas também não ficava quase naquele laboratório.

Tudo piorava porque havia, grudado na armação uma oração (“Ao cadáver desconhecido”), acho que aquilo que fez aquele esqueleto ganhar vida!

Certa vez eu estive sozinho no laboratório fazendo o trabalho de física, do Petilo, ouvi estranhos barulhos, mas sabia que era do corredor mas, pela dúvida, resolvi nem olhar pro esqueleto…

O crânio, por vezes, estava íntegro, às vezes estava com os ossos desencaixados – e isso, sim, era notório! – Será que era porque alunos estudavam o esqueleto e o deixavam diferente ou… ?  – Siniiiistro!!!

O esqueleto não era artificial! Logo, em algum lugar devia haver um espírito lembrando do seu esqueleto, e é provável que tal espírito habitasse aquele laboratório.

Certa vez em que fomos para a sala de projeção, o armário de vidro do esqueleto estava vazio! Sério! Estaria ele sendo estudado ou teria saído para caminhar? Até hoje a minha turma de 1987 tem essa dúvida!

E você, já notou algo de estranho naquele esqueleto?

6 thoughts on “Lendas sinistras do Ida Nelson (II) – “O Esqueleto”

  1. Acho que nesse dia que o esqueleto, não estava no armário de vidro, ele tinha ido correr a São Silvestre…. rsrsrs

    1. Concernente às lendas do Ida Nelson, acho que só lembro da lenda do quadro maldito!!!! Essa do esqueleto , não lembro!!! Entretanto, esse esqueleto me fez lembrar de um “tal anel” de um ” certo roqueiro”(rsrs), que o guarda na cabeceira de sua cama. O anel tem a cara de um esqueleto/caveira(sei lá o quê) parecido com essa aí da imagem do post. Aiiiiiiiii que medo!!!!!

    2. e mais hj eu estudo la e esta no armario de vidro o propio vigia contou a lenda pra mim e pra minha meeljor amiga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *