É aquela música que escutamos, por uns segundos que seja, e já fisga nossos ouvidos e nos faz querer escutá-la de novo imediata e instantaneamente mas… já a perdemos na fonte, passamos daí para frente a ficar buscando-a.

Era a música que escutamos na rua, na TV (na MTV então, ouvíamos alguma legal e não conseguíamos chegar a tempo na TV para ler o título).

Na própria MTV dava sorte às vezes de tocar a música e eu correr para ler o título e banda e, em época de pré-internet, eu ia lá na loja do Laerte, Discomagia e perguntava dele – consegui encontrar umas duas músicas assim: ele tinha o CD lá. Ou quando eu sabia a banda mas não a música, eu ia na Bemol e comprava o que tinha de CD da banda, vai que em uma das faixas…

Dava sorte, por vezes, dentre as centenas de CDs que eu comprava nos anos 90, lá encontrava alguma.

Por vezes encontramos porque estamos no encalço mesmo, por vezes, um mero acaso nos leva a escutá-la de novo e não a deixamos escapar. Quando escuto alguma música que gosto em um filme, espero até o fim dos créditos para vê-la listada lá, e conto a ordem com que apareceu na película para descobrir qual delas é a que tocou na ordem em que surge.

Ainda tenho umas três para encontrar.

Uma das três a que me referi lá no início era uma que eu escutava na Faces e no rádio lá pelos 80´s. Depois a escutei em 2001 no programa “Casa dos Artistas” do SBT. Não deu outra: Já assisti a tudo quanto foi episódios do programa no Youtube e… nada ainda!

Fico em sites de streaming, procurando em arquivos, tentando encontrar.

Quando encontramos alguma, é como se achássemos um graal, aquela sensação de “busca bem sucedida”.

Atualmente, trato de decorar a letra, depois procuro no google a mesma; a tecnologia tem ajudado… a encontrar músicas legais que ouvimos agora mas aquelas, de anos e anos atrás, continuam sendo um mistério.

 

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>